A segunda versão de Sinhá Moça (2006) vai ocupar a vaga de Escrito nas Estrelas (2010) no Canal Viva. A novela de Benedito Ruy Barbosa, baseada na obra de Maria Dezonne Pacheco Fernandes e atualizada por Edmara e Edilene Barbosa, estreia dia 1° de janeiro, às 15h30, com reapresentação à 0h e maratona nas tardes de domingo.
A trama acompanha a abolicionista Sinhá Moça (Débora Falabella), apaixonada por Rodolfo (Danton Mello), também defensor da libertação dos escravos. Para conquistar a mão da heroína, porém, o advogado finge ser escravocrata como o futuro sogro, Coronel Ferreira (Osmar Prado), o Barão de Araruna.
A decisão do rapaz termina por afastá-lo de Sinhá Moça, que cai de amores por um tipo misterioso, responsável pela abertura das senzalas de grandes fazendas e pelo auxílio na fuga dos escravos para o quilombo. O que a protagonista sequer imagina é que a figura, na verdade, é Rodolfo.
Outras histórias
O enredo também destaca o ódio de Rafael / Dimas (Eriberto Leão) pelo Barão de Araruna. Ele é fruto da relação de Ferreira com a escrava Maria das Dores (Cris Vianna). Ainda, Ana do Véu (Isis Valverde), jovem que, por conta de uma promessa da mãe, só sai às ruas com o rosto coberto.
Com direção geral de Rogério Gomes e núcleo de Ricardo Waddington, Sinhá Moça reúne nomes como Patrícia Pillar, Elias Gleizer, Reginaldo Faria, Lu Grimaldi, Bruno Gagliasso, Zezé Motta, Vanessa Giacomo, Carlos Vereza, Oscar Magrini, Gisele Fróes, entre outros.
Cabe lembrar que a primeira versão de Sinhá Moça, exibida pela Globo em 1986 e estrelada por Lucélia Santos, Marcos Paulo e Rubens de Falco, foi apresentada no Canal Viva em 2018.
Em tempo
O Viva também confirmou a exibição de Andando nas Nuvens (1999) na faixa que hoje abriga Corpo Dourado (1998) – 13h, com reprise à 1h15 e maratona nas manhãs de domingo. A volta da novela de Euclydes Marinho foi adiantada com exclusividade pelo site Duh Secco no último dia 9.
GIPHY App Key not set. Please check settings