Saiba quais novelas estreiam em janeiro de 2024

Globo terá a inédita Renascer às nove

Marcos Palmeira como José Inocêncio em Renascer (Fábio Rocha / Globo)

Prepare a agenda de 2024 porque, já em janeiro, muitas novelas entram no ar para a alegria dos noveleiros de plantão! A Globo traz a inédita Renascer. A Record vai de reprise, assim como o Canal Viva, com dois resgates programados para o primeiro mês do ano.

Repetecos

Andando nas Nuvens - Marco Nanini
Marco Nanini como Otávio Montana em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

O Viva apresenta, a partir do dia 1°, 15h30, a segunda versão de Sinhá Moça (2006), escrita por Benedito Ruy Barbosa e atualizada por Edmara e Edilene Barbosa, filhas dele. A trama conta a história de Sinhá Moça (Débora Falabella), filha do Coronel Ferreira (Osmar Prado), um homem poderoso e escravocrata. Moça é uma mulher sonhadora e romântica, que acaba se apaixonando por Rodolfo (Danton Mello), um abolicionista. Ela se junta ao amado e enfrenta o pai no combate à escravidão.

A Record terá uma arma contra o BBB 24. A reprise de Pecado Mortal, novela de Carlos Lombardi exibida em 2013, vai ser a aposta contra o reality show. A história se passa na década de 1970 e mostra a briga entre traficantes e bicheiros pelo poder do crime organizado. Fernando Pavão, Simone Spoladore, Paloma Duarte, Vitor Hugo, Betty Lago, Jussara Freire, Luiz Guilherme e Denise Del Vecchio fazem parte da produção, que não teve uma boa audiência, mas arrebatou a crítica.

Outro destaque do Viva é Andando nas Nuvens, que foi escrita por Euclydes Marinho em 1999. A novela que volta dia 22, às 13h, mostra a história de Otávio Montana (Marco Nanini), que passou mal ao testemunhar a morte do pai e ficou 18 anos sofrendo de encefalite letárgica, a doença do sono. Quando ele acorda, sua memória está parada em 1968. Otávio sequer imagina que é pai de três filhas: Júlia (Debora Bloch), Beth (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes).

Inédita da vez

Também no dia 22, a grande aposta da Globo para 2024. Renascer, remake da trama de 1993, será escrita por Bruno Luperi, mesmo autor de Pantanal (2022) – e neto de Benedito Ruy Barbosa. O público vai se emocionar com a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira), homem lutador que se torna um dos maiores produtores de cacau do Brasil. A perda da amada Maria Santa (Duda Santos), quando dá à luz ao filho caçula João Pedro (Juan Paiva), marca sua vida para sempre.

Streaming

Além dessas novelas, o Globoplay deve trazer O Sexo dos Anjos (1989) e Escrito nas Estrelas (2010), que foram exibidas recentemente no Viva. Grandes clássicos da teledramaturgia, como O Rebu (1974), Estúpido Cupido (1976), Chega Mais (1980) e Coração Alado (1980) serão disponibilizadas em janeiro como parte do projeto Fragmentos, que resgata títulos com poucos capítulos disponíveis.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jornal Nacional - William Bonner

Maior concorrente da Globo está na web; saiba qual

Elas por Elas - Lázaro Ramos

Audiência da TV: Elas por Elas e Fuzuê crescem no PNT