Coração Acelerado vem aí! A nova novela das sete da Globo, com estreia prevista para 12 de janeiro, terá Isadora Cruz, Filipe Bragança e Isabelle Drummond como protagonistas. Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento assinam a trama que exalta a força das mulheres no universo da música sertaneja, a partir da trajetória de Agrado Garcia, personagem de Isadora. Carlos Araujo responde pela direção artística.
A infância de Agrado, João Raul e Naiane

Os caminhos de Agrado, João Raul (Filipe) e Naiane (Isabelle) se cruzam ainda na infância – Rafa Justus, Rafael Rara e Carolina Ferreira respondem pelos papéis nesta fase. O ano é 2006. O concurso Calouros Mirins, promovido pela rádio Estrela do Cerrado, leva Agrado à fictícia Bom Retorno, cidade vizinha a Goiânia. João Raul também participa da disputa.
Os dois decidem cantar juntos uma composição de Agrado, que se apresenta como Diana por considerar o seu nome de batismo esquisito. Porém, um imprevisto faz com que ela abandone o concurso antes de subir ao palco. A garota deixa sua medalhinha de Santa Cecília com João Raul e leva uma pulseira com as iniciais dele.
No mesmo momento, em outro evento na cidade, Naiane ganha o título “Princesinha Country”. Empolgada, ela cisma em continuar circulando por Bom Retorno. Naiane vai até à eliminatória do Calouros Mirins e fica encantada ao conhecer João Raul.
Nas estradas com Agrado

Os anos passam e Agrado segue batalhando pela carreira de cantora. A ascensão de figuras como Marília Mendonça (1995-2021) e Simone Mendes encorajam a heroína de Coração Acelerado. Ela enfrenta os muitos “nãos” que recebe com o auxílio da mãe, Janete (Leticia Spiller), e da madrinha Zuleica, a Zuzu (Elisa Lucinda).
A líder da Caravana da Zu abrigou Janete quando esta, vítima de uma série de injustiças, deixou a cidade em que nasceu – a mesma Bom Retorno em que Agrado teimou em se apresentar quando criança. A amizade ganhou força quando Janete descobriu-se grávida; Zuzu acolheu mãe e filha.
Com um motorhome, um caminhão e uma kombi, as três percorreram estradas Brasil afora. Agora, o trio batalha para sustentar a caravana. Enquanto Agrado corre atrás de seu sonho, Janete e Zuzu pensam, mas não encontram novos caminhos para sobreviver.
Nos palcos com João Raul

João Raul virou um astro! O ídolo sertanejo, conhecido como Mozão do Brasil, arrebata multidões. Só que suas músicas já não o empolgam mais. João Raul pretende dar um novo rumo à carreira, o que incomoda o empresário Ronei Soares (Thomás Aquino). Este mantém seu principal agenciado graças a um contrato que, embora amarre o cantor de todas as formas, rende sucessos, dinheiro e engajamento.
O fandom do Mozão é tão poderoso quanto o de Naiane Sampaio. A garotinha que suspirava pelo astro mirim agora é uma influencer com um crush tremendo por João Raul. Os dois se conectam através das redes sociais. Naiane cria uma coreografia para o novo sucesso de João Raul, que comenta, marca e resposta. Tais conteúdos viralizam e Ronei vê na relação um novo e lucrativo negócio.
Porém, o interesse de João Raul por Naiane logo esfria. A mania que a influencer tem de postar tudo o incomoda. Curiosamente, ele usa o mesmo recurso que ela, as redes sociais, na tentativa de reencontrar uma figura fundamental em sua história: Diana / Agrado, a garotinha do concurso de calouros. O Mozão do Brasil “quebra a internet” ao lançar a pergunta: “Onde está a garota do meu passado?”.
Nas redes sociais com Naiane

A publicação de João Raul, claro, magoa Naiane. Desde a adolescência, a Princesinha Country compartilha detalhes de sua rotina. A superexposição rende inúmeras gafes. Os fãs acham graça; os haters reclamam, mas acompanham. Por trás dos conteúdos produzidos em mansões, haras, jatinhos e destinos exóticos está a fortuna de Alaor Amaral (Marcos Caruso), o Rei do Country.
O avô de Naiane nasceu pobre. Ambicioso, ele mostrou seu valor aos Albuquerque, o poderoso clã de sua esposa Branca (Ana Barroso), tornando-se um dos homens mais ricos do Centro-Oeste.
O Grupo Alaor Amaral hoje atua no ramo do algodão, moda e eventos country. Alaor e Branca herdaram da família dela uma das maiores produtoras de algodão da região, que, somada à lojinha de acessórios, roupas e produtos de selaria para trabalhadores rurais, virou uma marca respeitada na moda, a Alô Country.
Após a morte da esposa, Alaor resolveu desacelerar, entregando o comando dos negócios ao único filho, Alaorzinho (Daniel de Oliveira). Foi este quem expandiu as atividades do grupo para o entretenimento, com a Alô Balada, que promove festas e eventos musicais.
Alaorzinho casou-se com Zilá Sampaio (Leandra Leal) quando ela apareceu grávida de Naiane, mas nunca esqueceu de Janete, mãe de Agrado. O ciúme ao vê-la nos palcos causou o rompimento.
Zilá é uma mulher de negócios! É para ela que Seu Alaor entrega o comando da Alô Country. Também é Zilá quem gerencia a carreira de Naiane como influencer. Mãe e filha causam terror nos empregados. A cozinheira Irene (Fernanda Pimenta) atura os desmandos de Zilá na mansão Amaral; o personal stylist Esteban Serran (Diego Martins) suporta os chiliques de Naiane.
Bastidores

Coração Acelerado está em gravações desde o início de outubro. A produção buscou locações no Centro-Oeste, precisamente em Goiás. Entre as muitas cidades, Alto Paraíso de Goiás, Pirenópolis, São Gabriel de Goiás, Goiânia, Cidade de Goiás e Crixás. Nesta última, a equipe rodou cenas em um show real das cantoras Maiara e Maraisa, parceiras de João Raul na música ‘Fora do Compasso’.
Antes de retornar ao Rio de Janeiro, a equipe formada por mais de 150 pessoas passou pela cidade de Pires do Rio.
Nomes como Isadora Cruz, Filipe Bragança, Isabelle Drummond, Leticia Spiller, Elisa Lucinda, Leandra Leal e Antonio Calloni (Walmir) participaram das gravações em Goiás. Sob o comando do diretor artístico Carlos Araujo, Isadora gravou cenas com Paula Fernandes. A cantora interpreta Cecília, avó de Agrado, vista em flashbacks.
O som de Coração Acelerado

A trilha sonora de Coração Acelerado também é peça fundamental da narrativa. Além de músicas comerciais, pinçadas em álbuns de artistas consagrados, o repertório inclui canções próprias, criadas em um processo inovador. A produção realizou song camps exclusivos para a novela.
Song camps são encontros criativos entre compositores. Liderados por Carlos Araujo, com Juliana Costantini, responsável pela área de Produção Musical da Globo, e a dupla Daniel Musy e Victor Pozas, da produção musical de Coração Acelerado, compositores de diferentes regiões debateram e criaram mais de 40 músicas.
Um processo de seleção vai definir as canções que mais se afinam com tramas e personagens.
Ainda, o uso de inteligência artificial para unir o timbre de Isadora Cruz ao da cantora responsável pela interpretação das músicas de Agrado Garcia, garantindo uma sonoridade fiel à voz da atriz e evitando o uso tradicional da dublagem. Também, para os cantores da ficção, aulas intensivas de canto e violão, treinamento corporal e acompanhamento fonoaudiológico.
Ficha técnica
Coração Acelerado é uma novela criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araujo e produção de Bruna Ferreira.
Daisy Chaves, Flávia Bessone, Dino Cantelli, Isabel Muniz e Fabricio Santiago colaboram com o texto. Leusa Araújo e Karen Black respondem pela pesquisa.
A produção executiva é de Lucas Zardo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Cida Mendes, Claudio Mendes, David Junior, Evaldo Macarrão, Gabriel Godoy, Gabz, Guito, Kamila Amorim, Lucas Wickhaus, Luciana Souza, Luellem de Castro, Luiz Henrique Nogueira, Nathalia Cruz, Ramille, Ricardo Pereira, Stepan Nercessian, Victtor Hugo Maía e Virgínia Rosa integram o elenco.

GIPHY App Key not set. Please check settings