Maio já está aí, com muitas novidades no Globoplay. Uma delas é o resgate do remake de Pecado Capital, produzido pela Globo em 1998.
A novela desembarca na plataforma de streaming no próximo dia 6, após duas tentativas frustradas de exibição no Canal Viva.
Protestos do público impediram a reapresentação da trama na TV Paga em 2013 e 2014; ‘Pecado’ foi preterida por Anjo Mau (1997) e Tropicaliente (1994).
“Dinheiro na mão é vendaval…”
Gloria Perez foi quem respondeu pela atualização do clássico de Janete Clair, produzido em 1975 a toque de caixa – Roque Santeiro, de Dias Gomes, foi censurado e a autora teve que criar uma história do zero com o elenco do folhetim proibido.
A segunda versão, que teve Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz nos papéis principais, foi exibida no horário das seis. Francisco Cuoco, que esteve no original como Carlão, viveu o rico empresário Salviano Lisboa, antes interpretado por Lima Duarte.
A grande polêmica ficou por conta da resistência de Ferraz em beijar Cuoco, com quem formava par romântico. O casal Lucinha e Salviano não funcionou como em 1975; a solução foi escalar Vera Fischer para um papel criado especialmente para o remake, Laura.
Baixa audiência
Pecado Capital foi um grande sucesso nos anos 1970, mas não repetiu o êxito na década de 1990, criando frustração na direção da Globo.
Agora, o público enfim terá a chance de rever a atualização da saga do taxista que encontra uma maleta cheia de dinheiro no banco de seu carro e vê sua vida mudar de uma hora para outra.
A novela conta com Cássia Kis, Paloma Duarte, Alexandre Borges, Leandra Leal, Camila Pitanga, Thiago Lacerda, Roberto Bonfim, Jackson Antunes, Denise Milfont, Betty Lago, Zilka Salaberry, entre outros.
GIPHY App Key not set. Please check settings