Em breve, a Max (antiga HBO Max) lançará uma série sobre o Bateau Mouche, embarcação que afundou na Baía de Guanabara na virada de 1989, matando 55 pessoas. O Globoplay também vai investir em um documentário sobre uma tragédia no mar e no ar.
A plataforma de streaming da Globo irá lançar uma produção sobre o acidente do voo Air France 447, que caiu no Oceano Atlântico em 2009. Foram 228 vítimas.
Paris-Rio: a tragédia do voo 447 estreia em junho, conforme comunicado divulgado pela emissora sobre os lançamentos do próximo trimestre.
Triste acontecimento
A aeronave que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris, capital da França, sumiu dos radares três horas e meia após a decolagem, na noite de 31 de maio de 2009.
Os corpos dos 216 passageiros e 12 tripulantes foram encontrados com o passar das semanas.
As buscas foram concluídas dois anos depois, quando, enfim, localizaram as caixas-pretas da aeronave.
Sem culpados
O acidente marcou a história da aviação mundial. A investigação durou mais de 10 anos. Tanto a Air France quanto a fabricante Airbus foram inocentadas pela justiça francesa.
Entre as 228 pessoas que faleceram na queda, haviam 61 franceses e 58 brasileiros.
Italianos, espanhóis, alemães e pessoas de outras nacionalidades também estavam no voo. A rota 447, que mudou para AF447, não existe mais.
GIPHY App Key not set. Please check settings