Disponíveis no Globoplay e na Samsung TV Plus, os canais Fast voltados à dramaturgia configuram um verdadeiro sucesso. A grande surpresa do projeto que traz novelas exibidas pela Globo, de forma ininterrupta e gratuita, fica por conta de Malhação.
O canal Fast dedicado à trama que ocupou os fins de tarde, com temporadas inéditas entre 1995 e 2020, é um êxito absoluto! Lançado em dezembro do ano passado, o Malhação Fast soma mais de 4 milhões de horas consumidas pelos espectadores.
Dados divulgados pelo Gshow indicam que o canal também é o que mais concentra público jovem (até 40 anos). Mais de 50% do consumo, considerando apenas o Globoplay, vem de fora do eixo SP-RJ.
Um verdadeiro laboratório
Malhação foi criada em 1995 para atrair a atenção do público jovem, que costumava trocar a Globo por outros canais na faixa em questão, 17h30. Foram 25 anos no ar, com inúmeros temas e formatos diferentes.
André Marques, Priscila Fantin, Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Nicolas Prattes e Alanis Guillen são alguns dos artistas revelados no folhetim.
Quem acompanha Malhação nos canais Fast pode conferir a primeira temporada, ambientada na academia de ginástica que deu nome à produção; a fase 2000, no colégio Múltipla Escolha; e Malhação ID, de 2009, a primeira após a mudança definitiva de escola.
Em breve, a plataforma lança a edição de férias, produzida no verão de 1996, seguida da temporada do ano em questão. Também a fase 2010, estrelada por Bruno Gissoni.
Memória afetiva
Em entrevista ao Gshow, Pedro Couto, especialista de programação e estratégia de conteúdo dos canais pagos não esportivos, afirmou que a disponibilização de Malhação nos canais Fast é uma forma de manter viva a memória da novela e a ligação dela com o público.
“Malhação Fast é um canal que resgata a memória da novela jovem mais clássica da TV brasileira. A programação contempla três períodos diferentes da produção, exibidos simultaneamente. Assim conseguimos atingir diferentes grupos de fãs que experimentaram ‘Malhação’ nas suas diversas fases temporais”, relatou.
“Sabemos que a nostalgia é um ativo extremamente importante para a estratégia desse canal, que possui um acervo imenso”, concluiu.
GIPHY App Key not set. Please check settings