Globoplay lança projeto para disponibilizar novelas incompletas

Capítulos de Estúpido Cupido estão entre as novidades da plataforma de streaming

Ricardo Blat (João) e Françoise Forton (Tetê) em Estúpido Cupido (Reprodução / IMDB)

Nesta sexta-feira (1°), durante a CCXP23, o Globoplay anunciou novidades sobre a disponibilização de novelas da Globo. Além de manter os projetos Resgate e Originalidade, a plataforma de streaming vai lançar, em 2024, o projeto Fragmentos, oferecendo obras que não foram preservadas.

Serão 28 títulos que possuem de 2 a 20 capítulos conservados, quatro deles disponibilizados já em janeiro: O Rebu (1974), Coração Alado (1980), Estúpido Cupido (1976) e Chega Mais (1980). Os outros 24 serão hospedados no Globoplay até o fim de 2025, sendo um por mês.

“Muitos de vocês pediram. Nós temos 28 títulos que estão incompletos. Em alguns casos, temos apenas um capítulo, sete, dez. Não é possível ter um arco completo da história, mas tem uma parte importante da história da telenovela que ainda pode ser contada com valor cultural, valor de acervo, valor da curiosidade e que faz parte da nossa vontade de ver como era uma novela daquela época. Então, vamos resgatar, em etapas, esses 28 fragmentos da nossa cultura, da dramaturgia brasileira”, destacou Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais e Canais Pagos da Globo.

Relíquias

O projeto Resgate, que oferece um folhetim da Globo a cada 15 dias, terá O Espigão (1974), de Dias Gomes. Trata-se da produção mais antiga da emissora entre as que estão completas.

Beleza Pura (2008), assinada por Andréa Maltarolli – e sempre associada ao meme “eu sou rica!”, de Norma Gusmão (Carolina Ferraz) –, também estreia no streaming ano que vem.

Ainda, Queridos Amigos (2008), minissérie de Maria Adelaide Amaral, constantemente solicitada pelos aficionados pelo gênero.

Sem cortes

Já o projeto Originalidade, que atualiza conteúdos já disponíveis na Globoplay, vai trazer a íntegra de Terra Nostra (1999). O clássico de Benedito Ruy Barbosa consta na plataforma apenas em versão internacional, por conta de direitos relacionados às músicas.

As novidades do Globoplay foram adiantadas, além de Brêtas, por Flavio Furtado, gerente de programação do Globoplay, e Carolina Arca, coordenadora de programação da plataforma de streaming. As atrizes Mariana Ximenes e Christiane Torloni também marcaram presença no evento.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Luiz Carlos Azenha

Repórter aciona justiça após sofrer assédio moral na Record

Tom Cavalcante

Tom Cavalcante acerta com a Record e reedita game show de sucesso