Globoplay lança Uma Rosa com Amor e Malhação – Casa Cheia em outubro

Novelas integram projetos Fragmentos e Originalidade

Marília Pêra (Serafina) em Uma Rosa com Amor; Bianca Salgueiro (Anita) em Malhação - Casa Cheia (CEDOC - Cynthia Salles / Globo)

O Globoplay antecipou, com exclusividade para o site Duh Secco, as novelas de outubro dos projetos Fragmentos e Originalidade. Uma Rosa com Amor (1972) e Malhação – Casa Cheia (2013) serão disponibilizadas na última segunda-feira do mês (28).

Uma Rosa com Amor foi exibida pela Globo às sete. Marília Pêra e Paulo Goulart responderam por Serafina Rosa Petrone e Claude Antoine Geraldi, secretária e chefe unidos por um casamento de conveniência que, com o tempo, transformou-se em paixão.

 Já Malhação – Casa Cheia traz Isabela Garcia e Tuca Andrada como Vera e Ronaldo. O casamento dos dois leva à proximidade, e o consequente triângulo amoroso, de Sofia (Hanna Romanazzi) e Anita (Bianca Salgueiro), filhas dela, e Ben (Gabriel Falcão), herdeiro dele.

Uma Rosa com Amor no Fragmentos

Comédia romântica assinada por Vicente Sesso, Uma Rosa com Amor conta com apenas seis capítulos preservados. Em cena, a secretária Serafina que, para aplacar a carência, envia uma rosa para ela mesma todos os dias. A moça vê a possibilidade de casar com Claude, por quem é apaixonada, quando o francês enfrenta um problema com a imigração.

A trama, um dos maiores sucessos das sete da década de 1970, reuniu talentos como Yoná Magalhães, Tônia Carrero, Marcos Paulo, Grande Otelo, Felipe Carone, Lélia Abramo, Nívea Maria e Ary Fontoura.

Uma Rosa com Amor foi reapresentada em 1980, dentro do programa TV Mulher. Ou seja: o folhetim escapou do incêndio que atingiu o acervo da Globo em 1976 e foi perdido posteriormente. O Projeto Fragmentos, cabe lembrar, é dedicado a títulos em tal situação.

Em 2010, Tiago Santiago atualizou o enredo para o SBT. Carla Marins e Cláudio Lins responderam pelos protagonistas. O remake não consta no +SBT, plataforma de vídeos lançada recentemente pela emissora.

Malhação – Casa Cheia no Originalidade

Escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha, Malhação – Casa Cheia já consta no catálogo do Globoplay. O projeto Originalidade, porém, vai resgatar características da obra, como padrão de imagem e vinhetas.

A temporada em questão seguiu a linha do filme Os Seus, os Meus e os Nossos (1968/2005). Com o casamento de Ronaldo e Vera, os filhos dos relacionamentos anteriores passam a conviver num mesmo espaço. A paixão de Anita e Ben é inevitável; Sofia, que prefere o luxo da casa do pai, Caetano (Paulo Betti), também se interessa pelo herdeiro do padrasto.

No elenco, Fernanda Souza, Alexandra Richter, Erom Cordeiro, Luisa Micheletti, Marcelo Laham, Bruna Griphao, Vitor Thiré, Anna Rita Cerqueira, Hugo Bonemer, Gabriel Leone, entre outros.

Malhação – Casa Cheia enfrentou problemas de audiência. A Globo encerrou a temporada às vésperas da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A novela só foi retomada, com a fase Sonhos, após o torneio.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tô Nessa - Heleninha Repertório, Heslaine Vieira, Luana Martau, Regina Casé e Valentina Bandeira

Globo mantém tradição dos domingos com Tô Nessa!, de Regina Casé

A Viagem - Christiane Torloni

Canal Viva escala clássico dos anos 80 para substituir A Viagem