Eliana está com as malas prontas para deixar o SBT. O último programa da apresentadora na casa será exibido no próximo domingo (23). E o canal de Silvio Santos já encontrou a solução para “tapar o buraco” da grade dominical… O Domingo Legal, comandado por Celso Portiolli, vai crescer.
O SBT colocará a nova grade no ar em 30 de junho. O DL, que hoje começa às 11h15 e termina 15h15, ganhará mais três horas, indo até 18h15.
A produção do programa já busca novos formatos e quadros para ocupar tal tempo no vídeo, intercalando o “ao vivo” com conteúdo já gravado. Celso entregará o horário para o Roda a Roda, conduzido por Rebeca Abravanel, e o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel, que também deve ganhar mais tempo na tela.
Herança de Eliana
Portiolli, além de ocupar o espaço de Eliana, vai assumir formatos que ficaram conhecidos na atração da colega. Em anúncio para o mercado publicitário, o SBT destaca a presença dos quadros Famosos da Internet, Dia de Sorte, Casamento Surpresa e É Doce ou Não É?, além do reality culinário Minha Mulher que Manda, no “novo” Domingo Legal.
A ideia é manter tais conteúdos como o público conhece, deixando que, aos poucos, Celso Portiolli coloque seu estilo neles.
Além dos formatos reciclados – e do Passa ou Repassa – o DL terá um game show inédito, batizado Até Onde Você Chega?.
“Prepare-se para uma jornada repleta de desafios, onde você terá a chance de resolver seus problemas, ajudar sua família e alcançar seus sonhos. Não perca a oportunidade de participar do ‘Até Onde Você Chega?’, um quadro que vai prender sua atenção do início ao fim”, adianta a página para inscrições no site do programa.
De volta aos velhos tempos
Com a adoção desse novo esquema, o Domingo Legal voltará à era Gugu Liberato. A atração cresceu consideravelmente entre os anos 1990 e 2000, ocupando as tardes e as noites, sempre ao vivo – e, assim como a versão com Portiolli, apresentando matérias gravadas.
Essa foi a saída da rede de TV de Silvio Santos para frear a audiência do Domingão do Faustão, da Globo.
Gugu entrava no ar no início da tarde, enfrentando filmes, partidas de futebol e outras produções, ganhando público suficiente para fazer frente ao programa de Fausto Silva, exibido na virada para o horário nobre. O confronto chegou ao fim em 2009, quando Liberato assinou com a Record.
GIPHY App Key not set. Please check settings