O SBT não vive uma boa fase. Em meio à audiência em queda livre e às expectativas quanto aos programas que serão lançados nos próximos dias, a emissora de Silvio Santos perdeu uma importante parceira na produção de suas novelas.
Segundo Flávio Ricco, do portal R7, o Prime Vídeo, da Amazon, desfez o acordo que tinha com o SBT para a realização de folhetins. Atualmente, a empresa divide com o canal os trabalhos de A Infância de Romeu e Julieta.
A ideia era manter esse acordo por muitos anos, mas o desempenho da trama de Íris Abravanel, especialmente na TV, não foi o esperado. Os índices são os piores desde 2012, quando Carrossel foi ao ar.
Crise de audiência
Os números no Kantar Ibope Media oscilam entre 3 e 4 pontos, mostrando que a história não agradou ao público.
A produção, que conta com um bom elenco, era uma das apostas para bater de frente com a Record, que segue inabalável na vice-liderança, mesmo com reprises.
A próxima novela, que tem como título provisório Enfrentando Gigantes, está em processo de escolha do elenco. Sem o Prime Vídeo, o SBT terá que arcar sozinho com todos os custos.
Tudo mudou…
Quando a adaptação de Carrossel foi lançada, o canal de Silvio Santos parecia ter encontrado o mapa da mina. A audiência cresceu, o faturamento com produtos foi altíssimo e o horário acabou consolidado.
O grande acerto na área de dramaturgia, contudo, acabou se esvaindo. O SBT viu seu público ir embora, em meio à longa duração dos folhetins, às reapresentações constantes dos poucos títulos produzidos no período e à insistência em narrativas similares, com mensagens positivas repetidas a exaustão.
O resultado de A Infância de Romeu e Julieta mostra que os tempos mudaram e que é necessário pensar fora da caixa para recuperar os índices perdidos.
GIPHY App Key not set. Please check settings