Ex-Globo, Christiane Pelajo assina com novo canal de notícias

Jornalista fechou acordo com a CNBC no Brasil

Christiane Pelajo (Divulgação / Prisma)

Em breve, a CNBC chega ao Brasil. Douglas Tavolaro, que trouxe a CNN para o país, é o responsável pela implementação da versão brasileira do canal americano. A primeira âncora contratada para a emissora é Christiane Pelajo, ex-Globo.

A jornalista, de 53 anos, mostrou que está feliz com a participação no novo projeto – que baterá de frente com a GloboNews, última casa dela enquanto funcionária do grupo liderado pela família Martinho.

“Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil. Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos”, afirmou Pelajo em comunicado.

“Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil. Vai ser histórico e não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar!”, complementou.

26 anos de Globo

Christiane Pelajo começou sua carreira em 1996, logo que a GloboNews entrou no ar. Em 2005, ela seguiu para a TV Globo. Chris comandou o Jornal da Globo até 2015, quando voltou ao canal a cabo.

Em 2022, a apresentadora pediu demissão e passou a fazer palestras sobre comunicação. Ela também escreveu um livro sobre sua trajetória profissional.

Agora, Pelajo fará parte da CNBC, canal jornalístico que integra o projeto Times Brasil, conduzido por Tavolaro.

CNBC vem aí!

A estrutura do novo canal jornalístico está sendo montada. Douglas Tavolaro também acertou com Érica Reis, ex-apresentadora do Leitura Dinâmica, da RedeTV!. A jornalista vai atuar nos bastidores, como Head de Inteligência de Mercado.

A CNBC no Brasil pode arregimentar outros nomes disponíveis no mercado, com passagens não só pela Globo. A CNN Brasil e a Record, estações nas quais Douglas atuou, também fizeram cortes recentemente.

Entre os profissionais sem contrato estão Fernando Rêgo Barros, Flávia Alvarenga e Giuliana Morrone, que atuavam na Globo Brasília. Também Carla Vilhena, Carlos Tramontina, Daniel Adjuto, Elaine Bast, Ernesto Paglia, Fabio Turci, Glória Vanique, Janine Borba, Leila Sterenberg, Monalisa Perrone, entre outros.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Família é Tudo - Isacque Lopes, Juliana Paiva, Nathalia Dill, Ramille e Thiago Martins

Família é Tudo eleva audiência da Globo em todo o país

Domingo Legal - Celso Portiolli

SBT avalia custos e desiste de programa com Celso Portiolli