Nesta terça-feira (26), durante o intervalo de Terra e Paixão, a Globo lançou um chamadão com as atrações previstas para 2024. A emissora adotou o slogan “vamos colocar nossos sonhos no ar” as novidades das novelas, das séries, dos programas de entretenimento e de coberturas pra lá de especiais!
O grande destaque ficou por conta de Renascer, releitura da obra desenvolvida por Benedito Ruy Barbosa em 1993 – a cargo de Bruno Luperi, neto do autor. A trama que acompanha a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira), homem obstinado que faz fortuna com suas roças de cacau, estreia em 22 de janeiro.
A comédia romântica Família é Tudo ocupa o horário das sete em março. O folhetim tem início com a reunião de cinco irmãos por parte de pai, orientados pela avó em testamento a dividir o mesmo teto e reformar o espaço que abrigou os primeiros negócios do clã. Nathalia Dill, Thiago Martins, Ramille, Juliana Paiva e Isacque Lopes respondem pelos netos; Arlete Salles vive a vovó.
O canal também oficializou o título da próxima novela das seis. No Rancho Fundo terá personagens de Mar do Sertão, sucesso de audiência em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT). Os tipos vão se misturar à família de Quinota (Larissa Bocchino, provavelmente), que abandona o sertão e sofre os choques cultural e social ao se deparar com a metrópole.
Séries
Produções disponibilizadas originalmente no Globoplay também vão ganhar a tela da Globo em 2024. Serão onze séries, incluindo a primeira temporada de Os Outros, fenômeno do streaming estrelado por Adriana Esteves, Thomás Aquino, Maeve Jinkings, Milhem Cortaz e Eduardo Sterblitch.
A segunda fase de Encantado’s, lançada pelo Globoplay em fevereiro próximo, também vai ocupar a linha de shows da emissora. O mesmo para Sob Pressão e As Aventuras de José e Durval, inspirada na vida e nas canções de Chitãozinho & Xororó – defendidos pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas.
Realities
Além de mexer com os participantes, com um prêmio que pode chegar a três milhões de reais, o BBB 24 vai mobilizar o público com duas etapas de votação. Na primeira metade da temporada, o público aponta quem quer que fique na casa; na segunda, a escolha é para eliminar. Os dois modelos vão contar com a média ponderada dos formatos “voto da torcida”, em que permite os famosos mutirões, e “voto único”.
Assim como o Big Brother, o The Masked Singer Brasil volta em janeiro com novidades. José Loreto e Paulo Vieira passam a dividir as investigações sobre os mascarados com Taís Araujo e Sabrina Sato. Os bastidores ficam por conta de Kenya Sade. O reality segue sob o comando de Ivete Sangalo.
O inédito Estrela da Casa será lançado no segundo semestre – na Globo, no Multishow e no Globoplay. O formato original envolve música e confinamento. A equipe liderada pelo diretor de gênero Boninho promete explorar os meios necessários para que talentos consigam projetar suas canções no mercado fonográfico nacional. A atração ainda não conta com apresentador definido.
E tem mais!
A Globo também prometeu novidades para o Caldeirão com Mion e o Domingão com Huck – que terá duas partes, antes e depois do futebol, a partir de abril. O Som Brasil com Pedro Bial está garantido, assim como os outros dois projetos do apresentador e jornalista, Conversa com Bial e Linha Direta.
Torneios esportivos e festivais de música completam a grade 2024, que terá ainda especiais dedicados aos Jogos Olímpicos, às eleições municipais e ao Carnaval, que, desta vez, terá os mesmos apresentadores em São Paulo e no Rio de Janeiro: Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar.
Confira:
GIPHY App Key not set. Please check settings