Embora anunciada no UpFront 2024, a nova novela de Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), ainda não está na linha de produção da Globo. A trama intitulada Conta Comigo é candidata à faixa das sete, que hoje abriga Fuzuê e que, a partir de março, contará com Família é Tudo.
Informações obtidas pela coluna indicam que Conta Comigo está na fase de aprovação dos primeiros blocos de capítulos. O martelo só será batido se as primeiras cenas criadas por Mauro forem aprovadas.
Caso contrário, a Globo pode apostar nas sinopses em desenvolvimento de Claudia Souto e Maria Helena Nascimento. Maurício Gyboski, ex-colaborador de Aguinaldo Silva, também tem projeto em análise.
Obra aberta
Conta Comigo acompanha a saga de Íris, vítima dos abusos do marido Túlio Alcaraz, prefeito de Águas Claras. Ela foge com os filhos para o Vidigal, onde é acolhida pela família Anjo. Íris empreende com uma grife, mas, em uma de suas crises de pânico, Túlio ataca novamente, toma a guarda das crianças e desestabiliza os negócios da ex.
Mauro Wilson pode, com tal texto, experimentar a sensação de desenvolver uma obra aberta, construída a partir das respostas do público. Quanto Mais Vida, Melhor!, primeira empreitada dele como titular no gênero, foi toda gravada antes de ir ao ar por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
Na Globo desde a década de 1980, o autor foi responsável pela redação final de infantis como TV Colosso (1993) e Caça-Talentos (1996), do humorístico Sai de Baixo (1996) e séries como Aline (2008), A Fórmula (2017) e Cidade Proibida (2017). Ele também colaborou em tramas assinadas por Antonio Calmon.
Novelas de 2024
Cabe lembrar que a Globo terá seis folhetins inéditos no próximo ano. Às nove, logo após a releitura de Renascer, o canal lança Mania de Você. O enredo desenvolvido por João Emanuel Carneiro aposta na rivalidade de duas mulheres, mote recorrente nos trabalhos do novelista.
Família é Tudo, de Daniel Ortiz, ocupa a faixa das sete entre março e setembro. A sucessora, conforme destacado acima, está em aberto.
O horário das seis contará com No Rancho Fundo, narrativa de Mário Teixeira baseada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo – e com personagens de Mar do Sertão. Na sequência, Alessandra Poggi, responsável por Além da Ilusão (2022), apresenta um texto ambientado na década de 1950.
GIPHY App Key not set. Please check settings