Pedro Bial volta à tela da Globo em breve. O jornalista vai conduzir as novas temporadas do Conversa com Bial e do Linha Direta.
O programa de entrevistas, aliás, sofrerá uma mudança importante. A primeira janela de exibição será a TV paga, com o bate-papo do dia transmitido no GNT horas antes da passagem pela Globo.
Já a atração policial, que adotou uma nova linguagem em seu retorno para a TV aberta, vai reabrir os trabalhos com um caso de 2007 que ainda não foi solucionado. O formato promete mobilizar ainda mais os fãs do gênero true crime.
Nova casa
A partir de abril, o Conversa com Bial será exibido de segunda a sexta-feira, às 23h30, no GNT. O talk show segue com sua transmissão na TV aberta, logo após o Jornal da Globo.
“A gente fica satisfeito sempre de abrir mais uma janela neste prédio que vai para o seu oitavo ano de construção e nunca para de honrar a ‘tradição brasileira arquitetônica dos puxadinhos’. E esse é um ‘puxadão’ no nosso prédio: a TV Globo dando a primazia de exibição para o canal por assinatura, o GNT. Ficamos felizes, e acho que quem dorme um pouco mais cedo também fica feliz, porque vai poder ver o programa num horário mais amistoso”, comentou Bial em comunicado à imprensa.
Na temporada em questão, o projeto voltará a ter a participação do público, que estava longe desde 2020, por conta da luta contra o coronavírus.
“Retornamos ao formato anterior de auditório, que só deixou de existir por causa da pandemia, com a plateia de volta. Então, sejam todos muito bem-vindos a mais uma janela dessa nossa construção que é o ‘Conversa’”, adiantou.
Casos em aberto
Já o Linha Direta, conforme adiantado pela jornalista Anna Luiza Santiago, de O Globo, terá 10 episódios. Três destes começaram a ser gravados em dezembro e terão continuidade nos próximos dias.
Um dos primeiros programas será sobre um crime que ocorreu dentro de uma família. O acusado do assassinato continua foragido e a atração de Pedro Bial decidiu “reabrir o caso” e ajudar a polícia na caçada do fugitivo.
A produção do Linha Direta chegou a apurar detalhes do crime em 2007, mas o trabalho não foi ao ar. Naquele ano, a atração policial foi cancelada pelo Globo, sendo retomada apenas em 2023.
Crimes de repercussão nacional
Por enquanto, a emissora não divulgou quais outros casos serão abordados nesta nova temporada e a data de estreia. A ideia é seguir o que foi apresentado ano passado, unindo histórias desconhecidas e episódios marcantes, como as mortes de Henry Borel e Eloá Pimentel.
O Linha Direta entrou no ar em 1990, com apresentação de Hélio Costa. Em meio ao sucesso de Pantanal, da Manchete, o programa foi cancelado, voltando apenas em 1999, com Marcelo Rezende, para bater de frente com o Programa do Ratinho. Domingos Meirelles também passou pelo jornalístico.
GIPHY App Key not set. Please check settings