Nesta segunda-feira (18), o SBT lança o Tá na Hora, jornalístico que será apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo. A equipe da atração contará com uma “prata da casa”: Magdalena Bonfiglioli.
A jornalista foi escalada para fazer reportagens emocionantes no programa que promete ser uma nova versão do Aqui Agora, formato do qual a própria Magdalena fez parte na década de 1990.
Na época, aliás, Bonfiglioli ficou famosa por ser a “repórter chorona”. Com o fim do Aqui Agora, ela, que estava no SBT desde a inauguração em 1981, seguiu para a Manchete.
A volta para o canal de Silvio Santos se deu no Programa do Ratinho, com matérias especiais, também dominadas pela emoção.
Correndo contra o prejuízo
O SBT vive um dos piores momentos de sua história. Com a audiência em queda livre, a emissora chega a ficar em quarto lugar no Kantar Ibope Media, perdendo para a Band.
Segundo o site Notícias da TV, o canal perdeu um em cada cinco espectadores ao longo do último ano. Os dados do Ibope mostram que, no PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora marcou, em janeiro, 2,4 pontos e 7,1% de share (participação no número de televisores ligados) na média 24 horas.
No mesmo mês, em 2023, os índices foram de 2,9 pontos e 8,6% de share. As quedas ficaram em 19% e 17%, respectivamente.
O mesmo levantamento mostra que a Globo cresceu nos dois critérios, enquanto Record e Band aumentaram o share em 2%. Para se ter uma ideia, a RedeTV! teve uma queda menor que a do SBT, próxima a 1%.
Problemas em todas as faixas
No período em questão, a emissora sofreu nas manhãs, perdendo audiência e faturamento com o Primeiro Impacto, policialesco com sete horas de duração. O SBT viu 23% dos espectadores irem embora – e 20% da participação, quesito no qual Globo, Record e Band cresceram 4%.
A tentativa de contornar o problema passou pelo lançamento do Chega Mais, no último dia 11. A revista eletrônica de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros tem a missão de turbinar os índices.
A derrocada seguiu na parte da tarde. As demais estações cresceram no período em que o SBT viu 19% do share sumir. À noite, 18% da participação evaporou. Aqui, o alívio ficou por conta das concorrentes: Band e RedeTV! também caíram, Record mostrou estabilidade e Globo cresceu.
O Tá na Hora é a aposta da casa para recuperar a audiência entre as tardes e as noites. O objetivo é bater de frente com Brasil Urgente e Cidade Alerta, da Band e da Record, colocando a informação perto do povo. Só o futuro dirá se a empreitada dará certo…
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