Elas por Elas e Fuzuê seguem com problemas de audiência na Grande São Paulo. Já no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, a situação das novelas que a Globo exibe às seis e às sete é mais tranquila.
As duas tramas cresceram na semana passada, considerando os capítulos de segunda a sexta-feira – 27 de novembro a 1° de dezembro.
Elas por Elas voltou ao TOP 10 de atrações mais vistas, com 17 pontos. A aparição anterior do folhetim protagonizado por Lázaro Ramos e Deborah Secco no ranking foi entre 13 e 17 de novembro, com 16,6 de média.
Fuzuê emplacou 20 pontos. Nas duas semanas anteriores, a produção estrelada por Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa fechou com 19,4 pontos, de 13 a 17 do mês passado, e 19,6 de média, entre 20 e 24 de novembro.
Nas três semanas em questão, Terra e Paixão, que se aproxima dos últimos capítulos, girou entre 27,2 e 27,3.
Cenas dos próximos capítulos
Elas por Elas ainda não passou por grandes alterações em razão dos números – a direção apenas atenuou a movimentação de câmeras e de atores. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão seguem apostando nos conflitos em torno das sete amigas, especialmente na paixão de Lara (Deborah) por Mário Fofoca (Lázaro), nos dilemas de Renée (Maria Clara Spinelli) e nos ataques de Helena (Isabel Teixeira) ao ex-marido e ao filho.
Fuzuê acertou os ponteiros do roteiro. O autor Gustavo Reiz está contando com o auxílio de Ricardo Linhares na condução da narrativa que, nos capítulos recentes, destacou a descoberta do tesouro que pertence a Luna (Giovana), mas que a Justiça optou por entregar a Nero (Edson Celulari). A volta de César Montebello (Leopoldo Pacheco), pai de Luna e Preciosa (Marina), está prevista para os próximos dias.
GIPHY App Key not set. Please check settings