Nesta segunda-feira (15), No Rancho Fundo fez sua estreia na Globo. A nova novela das seis, escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, agradou ao público.
Dados do Kantar Ibope Media indicam que a trama se saiu bem em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas.
Em São Paulo, foram 20 pontos de média e 35% de participação. No Rio de Janeiro, o público ficou ainda mais ligado no folhetim, com 24 pontos e 43% de participação.
Já no PNT, No Rancho Fundo conquistou 22 pontos de audiência e 40% de participação, o que representa +1 ponto de audiência e +2 de participação em relação a Elas por Elas.
Sucesso na web
A novela também foi destaque nas redes sociais. No X, antigo Twitter, a hashtag #NoRanchoFundo ficou em destaque por mais de duas horas nos TTs mundiais e cinco horas nos TTs Brasil.
O mesmo se deu com termos como Tico Leonel, personagem de Alexandre Nero, e Andrea Beltrão, encarregada da protagonista Zefa.
Tico e Zefa dominaram a estreia, ao lado dos filhos do casal, especialmente Quinota (Larissa Bocchino), mocinha apaixonada pelo malandro Marcelo Gouveia (José Loreto).
Recorde negativo
Os números de No Rancho Fundo representam um alívio para a direção da Globo, pois Elas por Elas fechou com apenas 15,4 pontos de média geral na Grande São Paulo, a pior do horário das seis desde a retomada pós-pandemia.
O título engrenou apenas na reta final, especialmente nas últimas quatro semanas, com médias em torno dos 18 pontos.
Exibida em 2021, Nos Tempos do Imperador consolidou 16,9 pontos. No ano seguinte, Além da Ilusão emplacou 19 de média e Mar do Sertão garantiu 19,2. Amor Perfeito, no ar em 2023, rendeu 19,5.
GIPHY App Key not set. Please check settings