Nas últimas semanas, o SBT fez um grande alarde ao anunciar a estreia da série bíblica The Chosen – Os Escolhidos, em pleno horário nobre. A expectativa foi grande, mas a audiência ficou abaixo do esperado.
A emissora de Silvio Santos apostou suas fichas na série que virou um grande hit no streaming – a produção conta a história de Jesus (Jonathan Roumie) por temporadas, sendo a primeira vez que a vida de Cristo é retratada dessa forma.
Essa era a estratégia do SBT para pegar o público que assiste às novelas evangélicas da Record, mas o tiro saiu pela culatra. A audiência ficou abaixo do esperado e o canal padeceu com o terceiro lugar no Kantar Ibope Media.
Em baixa
Na estreia, nesta segunda-feira (18), a série bíblica ficou com 3,2 pontos, 4,0 de pico de 6,8% de share, entre 22h30 e 0h04.
A Globo, que apresentou o filme Ritmo de Natal, marcou 15,3 de média. Já a Record, que mostra Quando Chama o Coração e a reta final de A Fazenda, atingiu 6,8 pontos.
Tudo na mesma
O SBT não sofreu uma grande queda na audiência. Na segunda-feira passada (11), o Programa do Ratinho, que deixou de ser exibido essa semana, marcou 3,6 de média. A emissora acreditava no aumento desses números, mas ficou apenas no desejo.
The Chosen segue sendo exibida de segunda a sexta às 22h30, no lugar do Programa do Ratinho. Agora é aguardar para ver se a história de Jesus segue firme no horário nobre ou se muda para outra faixa da programação. No SBT, tudo é possível.
GIPHY App Key not set. Please check settings