Todos estão comentando as contratações e a nova grade de programação que o SBT vem preparando para 2024. A expectativa é grande, dentro e fora da emissora. Porém, uma dúvida persiste: os programas vão entrar mesmo no ar em março?
Regina Volpato e Michelle Barros vão comandar uma atração matinal, batendo de frente com Record e Globo. Outra aposta envolve Christina Rocha em uma atração vespertina, misturando entretenimento e jornalismo.
Até o momento apenas as apresentadoras foram anunciadas para público e mercado publicitário. O formato, o conteúdo e o nome das atrações são uma incógnita. O que ficou claro é que ambos os projetos são de uma revista eletrônica. Como o canal fará isso, com poucos recursos, é outra dúvida.
Patinho feio do SBT
Não é de hoje que a rede de Silvio Santos deixou de investir fortemente em jornalismo – no lançamento da programação, nenhuma modificação na área foi citada.
Os programas rivais, como Hoje em Dia e Encontro com Patrícia Poeta, ou Cidade Alerta e Brasil Urgente, têm uma grande estrutura jornalística por trás, mostrando os principais fatos do país e do mundo em tempo real.
Outro ponto importante está nas mudanças que a Band fez no seu principal telejornal, pedra no sapato do SBT Brasil que, há tempos, não traz nenhuma novidade.
Correndo contra o tempo
A última revista eletrônica exibida pelo SBT, Vem Pra Cá, passava bem longe do que a emissora vende em sua nova programação. Se basear no que foi feito antes é dar um tiro no pé.
É preciso uma reestruturação na equipe para que os dois programas diários não fiquem para trás de suas concorrentes. Será que vai dar tempo para realizar tudo isso?
Agora é necessário aguardar os próximos passos que o SBT dará e, principalmente, entender o que eles querem e vão mostrar ao público. Competência todos têm, mas é necessário mexer no bolso e apostar no jornalismo como um todo.
GIPHY App Key not set. Please check settings