Destaque de Mar do Sertão, Quitéria Kelly volta à TV em Renascer

Atriz participa da primeira fase da nova novela das nove

Quitéria Kelly como Nena em Renascer (Fábio Rocha / Globo)

Meses após a conclusão de Mar do Sertão, Quitéria Kelly volta à tela da Globo. A atriz integra a primeira fase de Renascer, clássico de Benedito Ruy Barbosa atualizado por Bruno Luperi, neto do autor, para o horário das nove.

Nena, a nova personagem, é totalmente diferente de Latifa, que vivia às voltas com a dança do ventre, a curiosidade dos homens de Canta Pedra e o ciúme do marido Zahym (César Ferrario).

Quem é Nena em Renascer?

Renascer - Quitéria Kelly
Quitéria Kelly como Nena em Renascer (Fábio Rocha / Globo)

Esposa do coronel Belarmino (Antonio Calloni), Nena carrega as marcas de uma vida do lado de um homem rude e implacável. Após a morte dele, ela aceita a oferta do jovem coronel José Inocêncio (Humberto Carrão) e vende as terras da família, deixando a zona cacaueira de Ilhéus, Bahia, com os filhos.

A viúva, porém, segue odiando o vizinho, a quem responsabiliza pela derrocada de seu clã. Nena transfere o seu desejo de vingança para a neta, Mariana (Theresa Fonseca), que deixa Salvador para ir atrás de Inocêncio (então Marcos Palmeira) e cobrar o que acredita ser dela por direito.

Em 1993, Betty Erthal, José Wilker e Adriana Esteves responderam por Nena, Belarmino e Mariana. Leonardo Vieira e Antonio Fagundes dividiram José Inocêncio.

Biografia

Mar do Sertão - César Ferrario, Quitéria Kelly e Theresa Fonseca
Theresa Fonseca (Labibe), César Ferrario (Zahym) e Quitéria Kelly (Latifa) em Mar do Sertão (Monique Salgueiro / Gshow)

Natural de João Pessoa (PB), criada em Natal (RN), Quitéria Kelly se dedica, há anos, ao cinema e ao teatro. A estreia na TV se deu com Onde Nascem os Fortes (2018), exibida pela Globo às onze. No ano seguinte, a atriz participou de Malhação – Toda Forma de Amar.

Quitéria vai dividir a primeira fase de Renascer com Enrique Diaz, Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Belize Pombal, Fábio Lago, Gabriel Sater, Adanilo, Evaldo Macarrão e Uiliana Lima, além de Calloni e Carrão.

A substituta de Terra e Paixão estreia dia 22 de janeiro. A direção artística é de Gustavo Fernandez. Pedro Peregrino assina a direção geral.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Regina Volpato

SBT precisa arrumar a casa antes de lançar novos programas

O Privilégio de Amar - Adela Noriega e René Strickler

Globoplay define prazo para estreia de O Privilégio de Amar