Atriz exorciza perua de Mar do Sertão com figura sofrida em Renascer

Quitéria Kelly viverá Nena, esposa do coronel Belarmino (Antonio Calloni)

Quitéria Kelly como Nena em Renascer (Fábio Rocha / Globo)

Na próxima segunda-feira (22), o remake de Renascer faz sua estreia no horário das nove da Globo. A primeira fase da novela vai contar com uma atriz que foi destaque em Mar do Sertão (2022). Quitéria Kelly vai viver Nena, esposa do coronel Belarmino (Antonio Calloni).

Quitéria, que interpretou a perua Latifa na trama das seis escrita por Mário Teixeira, já está preparada para atuar no clássico de Benedito Ruy Barbosa – atualizado por Bruno Luperi. Ela mudou todo o visual, deixando de lado a vaidade e mergulhando no papel sem qualquer tipo de medo.

Durante a coletiva de imprensa de Renascer, a atriz, que nasceu em João Pessoa e viveu em Natal, afirmou que tem uma ligação com o perfil de Nena.

“Ela tem um pouco da característica da mulher de um recorte de Nordeste que me aproxima, que eu conheço muito bem. Essa mulher mais recatada, mas que na releitura, na adaptação que o Bruno fez agora para a Nena, ela se coloca mais, se posiciona mais do que a da grandiosa Betty Erthal”, afirmou, mencionando a responsável pela personagem na primeira versão.

Apoio de velho conhecido

Outro ponto destacado por Quitéria Kelly foi o apoio da caracterização, toda feita por Auri Mota, também responsável pelo trabalho em Mar do Sertão.

“Eu fazia uma libanesa e tinha todo um aparato. Cabelo escovado, muita maquiagem. A Latifa era comédia, muito leve e tal. E aí eu pulo para Nena, que é uma personagem dramática, uma personagem que tem uma vida mais sofrida. Está ali acompanhando o Belarmino na lida dura”, analisou a atriz.

Uma mulher sofrida

A vida de Nena não é nada fácil. Ela cuida de toda a família e sempre está à disposição do coronel, que mostra ser uma pessoa rude e de caráter duvidoso – algo que ela não questiona. Nena se vê sozinha e perdida após seu marido ser morto em uma emboscada.

Por conta desse fato, ela acaba vendendo suas terras para José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira), que se torna um homem poderoso. Os anos se passam e Nena se torna uma mulher revoltada e que busca vingança.

Ela cria a neta Mariana (Theresa Fonseca) e transfere para garota o ódio por Inocêncio. Ao longo dos capítulos de Renascer, Mariana buscará vingar seus avós.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Chega Mais - Sonia Braga e Tony Ramos

Projeto do Globoplay sobre novelas incompletas ganha data de estreia

SPTV - Carlos Tramontina

5 jornalistas que fariam a diferença no SBT