5 jornalistas que fariam a diferença no SBT

Lista inclui nomes com passagens por Globo e CNN Brasil, além do próprio SBT

Carlos Tramontina à frente do SPTV (Zé Paulo Cardeal / Globo)

Tão logo 2024 começou, o SBT anunciou a contratação de Cesar Filho, que volta à casa após 10 anos de Record. A emissora de Silvio Santos aposta no jornalista para o comando do SBT Brasil.

Aliás, muitas contratações foram feitas pelo canal no último trimestre de 2023. O jornalismo, no entanto, ficou de lado nessas novidades.

Já que o SBT pensa em reformular o departamento de jornalismo, e incrementar suas novas revistas eletrônicas com notícias, nada mais acertado do que recrutar ótimos profissionais.

Abaixo, cinco nomes que estão livres no mercado e fariam o diferencial no SBT.

Carlos Tramontina

Carlos Tramontina é muito querido pelo público de São Paulo, graças aos muitos anos de carreira. Boa parte do período que passou na Globo foi à frente da segunda edição do SP2.

O jornalista esteve em diversos noticiários da emissora e flertou com o entretenimento através do Antena Paulista e da cobertura do Carnaval Globeleza.

Tramontina participou do Teleton no ano passado e, segundo consta, agradou a direção da rede de Silvio Santos.

Giuliana Morrone

Giuliana Morrone
Giuliana Morrone (Zé Paulo Cardeal / Globo)

Uma jornalista que daria credibilidade para qualquer jornal. Giuliana Morrone, demitida da Globo em 2023, esteve no comando do Bom Dia Brasil, do Jornal Hoje, do Jornal Nacional, entre outros.

Em seus últimos anos na antiga casa, Giuliana analisava as notícias de Brasília no Jornal da Globo. Ela também atuou na capital federal enquanto contratada do SBT.

No momento, Morrone investe nas redes sociais e em palestras e eventos corporativos. Ainda, uma coluna no Estadão.

César Galvão

César Galvão
César Galvão (Divulgação / Globo)

Para a área de reportagem investigava, César Galvão seria uma ótima contratação. Ele ganhou notoriedade ao comandar, ao vivo, a cobertura do sequestro de Silvio Santos, em 2001.

Galvão também cobriu o julgamento de Suzane Von Richthofen, os ataques do PCC no estado de São Paulo e o caso Isabella Nardoni.

Atualmente, ele mantém um canal no YouTube, voltado para matérias sobre crimes e justiça, além de curiosidades.

Daniel Adjuto

Daniel Adjuto
Daniel Adjuto (Reprodução / Instagram)

Profissional de destaque do SBT Brasil, especialmente na cobertura política, Daniel Adjuto foi uma das apostas da CNN Brasil por ocasião do lançamento do canal, em meados de 2020.

Descolado e ativo nas redes sociais, Daniel foi encarregado do jornal mais descontraído da CNN, o Live. Ele foi vítima dos cortes realizados por lá em 2022.

Notas divulgadas recentemente garantem que Adjuto foi um dos testados para o Chega Mais, nova atração de Regina Volpato e Michelle Barros no SBT.

Fábio Turci

Fabio Turci
Fabio Turci (Divulgação / Globo)

Por último, temos Fábio Turci, outra vítima dos cortes que a Globo realizou no primeiro semestre de 2023. Ele, que tem paixão pela reportagem, também ancorou os noticiários locais e o Jornal da Globo.

Além disso, Turci foi correspondente da emissora em Nova Iorque.

O profissional, que começou no interior de São Paulo, é outro nome que faria a diferença no jornalismo da emissora de Silvio Santos.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Renascer - Quitéria Kelly

Atriz exorciza perua de Mar do Sertão com figura sofrida em Renascer

Alessandro Marson e Thereza Falcão

Viradas do capítulo 100 de Elas por Elas complementam versão original