O remake de Vale Tudo ganhou um reforço importante. Malu Galli foi escalada para a novela que celebra os 60 anos da Globo. A atriz vai responder por Celina, personagem que foi de Nathalia Timberg em 1988. A autora Manuela Dias e o diretor artístico Paulo Silvestrini agora aguardam o acerto com Luis Salem, convidado para Eugênio, papel que marcou a trajetória de Sérgio Mamberti (1939 – 2021).
Na primeira versão, Celina Junqueira acolhia os sobrinhos Heleninha (Renata Sorrah) e Afonso (Cássio Gabus Mendes), filhos de Odete Roitman (Beatriz Segall). Ela e a irmã divergiam sobre os dois e o Brasil: enquanto Celina possuía uma visão otimista dos brasileiros, a ponto de apoiar os empreendimentos de Raquel (Regina Duarte), Odete menosprezava o país de todas as formas.
As duas também discutiam sobre Eugênio. O mordomo, amicíssimo de Celina, alfinetava Odete sempre que possível. Apaixonado por clássicos do cinema, Eugênio sempre relacionava os patrões a filmes e personagens.
Na releitura, Debora Bloch vai responder por Odete. Paolla Oliveira e Humberto Carrão assumem Heleninha e Afonso. Taís Araujo está encarregada da protagonista Raquel.
Torcida por Malu Galli em Vale Tudo
Malu Galli estreou na televisão em Anos Rebeldes, minissérie de 1992. A carreira no veículo tomou impulso 16 anos depois, com Três Irmãs. De lá pra cá, Malu atuou em A Vida da Gente (2011), Cheias de Charme (2012), Totalmente Demais (2015), Malhação – Viva a Diferença (2017), Além da Ilusão (2022) e Renascer.
A atriz esteve ao lado de Debora Bloch em Sete Vidas (2015), trama de Lícia Manzo que a Globo exibiu às seis, também como irmãs. Com Manuela Dias, Galli fez Amor de Mãe (2019), folhetim das nove interrompido pela pandemia de Covid-19.
Na web, Malu Galli era apontada como uma das favoritas do público para Odete Roitman – influência talvez do desempenho dela como Lídia, em Amor de Mãe, especialmente no terço inicial, quando a personagem “emulava” ações e comentários da vilã de Vale Tudo. A escalação dela para Celina já havia sido ventilada pelo perfil do Instagram circo.eletronico.
Volta de Luis Salem às novelas
Luis Salem, após diversas participações em novelas e minisséries, ganhou notoriedade como Lázaro, de Salsa e Merengue (1996). No ano seguinte, deu vida a Benny, um dos destaques do remake de Anjo Mau. Em 2005, com A Lua me Disse, reencontrou os autores Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
A última empreitada no gênero também foi escrita por Miguel: Aquele Beijo, transmitida às sete em 2011, contou com Luis na pele de Ana Girafa, travesti que descobriu ser herdeira da empresária Maruschka Lemos de Sá (Marília Pêra).
Em 2012, Salem participou do reality Super Chef Celebridades, produzido pelo Mais Você de Ana Maria Braga. Logo depois, passou a se dedicar à série Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou (2014), do GNT.
GIPHY App Key not set. Please check settings