A novela Andando nas Nuvens, exibida em 1999 e nunca reprisada, está nos planos do Canal Viva para 2024. A produção estrelada por Marco Nanini substitui Corpo Dourado (1998) – no ar às 13h, com reapresentação à 1h15 e maratona nas manhãs de domingo. Consultado, o canal informa que “os próximos títulos não estão confirmados”.
Andando nas Nuvens retrata o despertar de Otávio Montana (Nanini) e o reencontro dele com as filhas Júlia (Debora Bloch), Elizabeth (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes). O herdeiro do jornal Correio Carioca passou 18 anos em estado de encefalite letárgica, a “doença do sono”.
Confuso, o protagonista não consegue se lembrar das próprias filhas e de detalhes da noite em que o pai foi assassinado – Otávio lutou contra o criminoso e acabou despencando de uma sacada, o que desencadeou o distúrbio.
A “ausência” dele por quase duas décadas beneficiou Antônio San Marino (Cláudio Marzo), tipo inescrupuloso que assumiu o comando do jornal.
Casado com Gonçala (Susana Vieira), San Marino perde o eixo diante da recuperação do inimigo e da volta de Eva (Renata Sorrah), amante dele e esposa de Montana, que todos julgavam morta.
Vale conferir
O autor Euclydes Marinho imprimiu ritmo de sitcom à trama, marcada por participações como as de Bruna Lombardi, Regina Maria Dourado e Zezé Polessa.
Andando nas Nuvens repercutiu também pelas confusões de Júlia e Chico (Marcos Palmeira), jornalistas que disputavam furos e entrevistas; o namoro dos dois era constantemente prejudicado por Judite (Nicette Bruno) e Lúcia Helena (Júlia Lemmertz), mãe e ex-mulher dele.
Ainda, a discussão sobre virgindade em torno da ex-noviça Celi e de Thiago (Caio Blat), também envolvido com Valéria (Isabel Guéron).
Vem aí
Salvo alterações de última hora, Andando nas Nuvens estreia no Viva em 22 de janeiro. No próximo dia 27, América (2005) substitui Senhora do Destino (2004) às 22h50. Na segunda-feira seguinte (4), Direito de Amar (1987) ocupa a vaga de O Sexo dos Anjos (1989), 14h40.
A coluna tentou, mas não descobriu a sucessora de Escrito nas Estrelas (2010), às 15h30. O folhetim de Elizabeth Jhin chega ao fim em 29 de dezembro. História de Amor (1995), em reapresentação na faixa dedicada ao autor Manoel Carlos, 12h, será encerrada apenas em abril do ano que vem.
Em alta
Divertidíssima a sequência, embora de um arco dramático, na qual Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) destroem a mansão dos La Selva com tiros. Terra e Paixão cresceu com a descoberta do caso da vilã com Vinícius (Paulo Rocha) e a revolta do marido traído – também infiel, cabe registrar.
Em baixa
Apesar da movimentação, a novela que a Globo exibe às nove segue negligenciando Aline (Barbara Reis). A heroína mantém-se alheia aos principais acontecimentos do enredo. Enquanto a confusão dos La Selva se desenrolava, ela ensinava o filho João (Matheus Assis) a cozinhar.
GIPHY App Key not set. Please check settings