Christina Rocha não faz mais parte do elenco do SBT. A demissão ocorreu quase dois meses após a estreia da última empreitada dela na casa, o jornalístico Tá na Hora.
Ontem (2), o canal de Silvio Santos divulgou uma nota, anunciando o fim do compromisso com Rocha:
“A assessoria de comunicação informa que o SBT e a apresentadora Christina Rocha decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre as partes. Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada”.
Fim de uma era
Ano passado, Christina Rocha foi escalada para comandar o Tá na Hora ao lado de Marcão do Povo. A aposta do SBT, lançada em março, não deu certo – a imprensa divulgou que a apresentadora não se adaptou ao formato diário e teve atritos com a equipe. Em meados de abril, ela se afastou do programa e não retornou mais; Márcia Dantas assumiu o posto.
Em um vídeo publicado no Instagram, Rocha deu a sua versão sobre a saída do jornalístico.
“O ‘Tá na Hora’, eu fui sentindo, que não era pra mim. Eu me reuni com a direção, falei ‘não é meu perfil, é a linha do jornalismo, não é minha praia’. […] Eu já sabia, mas eu tentei. Deixando bem claro que eu adoro o Marcão do Povo, nunca tive absolutamente nada com ele, nem com a equipe”, afirmou.
Abalada com a morte de um cunhado, Christina solicitou uma nova reunião com os responsáveis para sacramentar o fim de seu ciclo no Tá na Hora. O papo rendeu a demissão:
“Na conversa, me disseram que não era interessante pro SBT me manter lá, sem um projeto, a curto prazo”.
A cara do SBT
A carreira de Christina Rocha na televisão começou no final dos anos 1970, atuando no programa Aqui e Agora, da Tupi.
Já na TVS, fez parte de O Povo na TV, atração sensacionalista que abriu a programação do SBT em 1981. Na década em questão, esteve à frente de formatos como Show da Tarde, A Mulher nas Olimpíadas, Musicamp e O Preço Certo.
Em 1991, assumiu a bancada do Aqui Agora, grande sucesso de sua carreira. Seu primeiro trabalho solo foi Alô, Christina, voltado para a distribuição de prêmios. Após passar por Programa Livre e Fantasia, ela se fixou no SBT com o Casos de Família, que ficou no ar por 14 anos.
Confira:
GIPHY App Key not set. Please check settings