A talentosa atriz Nívea Maria, de 76 anos, fez uma publicação em suas redes sociais que despertou o saudosismo dela e do público que a acompanha.
Nívea visitou uma ilha do Rio de Janeiro que tem um grande significado para a sua carreira, já que serviu de cenário para A Moreninha (1975), marco do horário das seis da Globo.
“Visita a Paquetá, uma linda lembrança!”, escreveu a atriz.
A doce Moreninha
A trama escrita por Marcos Rey, com base no romance de Joaquim Manuel de Macedo, contava a história de Carolina (Nívea Maria), jovem alegre que reúne os amigos em seu solar para conversas, saraus e passeios.
Bela e carismática, ela chama a atenção de todos os jovens da cidade. O sonho de Carolina, no entanto, é reencontrar uma paixão de infância.
A jovem mal sabe que o seu grande amor está bem mais perto do que ela imagina: Augusto (Mário Cardoso) é amigo de seu irmão Felipe (Marco Nanini) e um dos frequentadores do solar.
Sucesso na ilha
A Moreninha foi um dos grandes sucessos da Globo nos anos 1970, tendo sido reprisada duas vezes.
A novela marcou Paquetá que, até hoje, recebe visitas na casa que serviu de cenário para a produção.
No local, existe uma placa apontando que a construção, conhecida como Chalé Rosa, era o solar da Moreninha.
O casarão datado de 1812 está situado na Rua das Gaivotas, na Praia Grossa, à direita de quem sai da Estação das Barcas.
Confira:
Trabalho e casamento
Um fato curioso é que Nívea se casou em 1976 com Herval Rossano, diretor do folhetim. Juntos, eles fizeram O Feijão e o Sonho (1976), Dona Xepa (1977), Maria Maria (1978), Olhai os Lírios do Campo (1980) e Terras do Sem Fim (1981).
O casamento chegou ao fim em 2003.
O último trabalho de Nívea foi neste ano, atuando na série A Divisão, que está disponível para os assinantes do Globoplay.
GIPHY App Key not set. Please check settings