A reforma pela qual o SBT vai passar em 2024 envolve também o jornalismo. Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos e vice-presidente da emissora, está articulando lançamentos e melhorias.
Segundo informações do jornalista José Armando Vannucci, do Canal do Vannucci, Daniela tem se reunido com diretores para discutir tanto as demandas do setor quanto o suporte às novas atrações da manhã e da tarde.
Novo Primeiro Impacto?
Com o fim do SBT News na TV e do Primeiro Impacto, um novo noticiário deve ocupar as últimas horas da madrugada e as primeiras da manhã. O foco estará na prestação de serviço e em entradas ao vivo – tal qual as edições locais do Bom Dia, na Globo.
A linha popular, semelhante à adotada pela Record, também deve ser mantida.
Atualmente, o Primeiro Impacto conta com dois segmentos. O primeiro compete a Marcão do Povo; o segundo está sob responsabilidade de Felipe Malta, Darlisson Dutra e Daniele Brandi. Marcelo Casagrande comanda o SBT News na TV.
Mudanças de manhã, tarde e noite
Caso o departamento de jornalismo realmente receba reforços, o SBT Brasil deverá ser contemplado. O noticiário de Marcelo Torres e Márcia Dantas enfrenta a concorrência nada amistosa do Jornal da Band, reformulado recentemente.
Os objetivos de Daniela Beyruti para o setor envolvem também os programas que serão lançados nas faixas matutina e vespertina.
O formato das manhãs, com Michelle Barros e Regina Volpato, vai contar com interações com o jornalismo. Já a revista para os fins de tarde, de modelo similar ao Aqui Agora, deve fazer uso contínuo do setor.
GIPHY App Key not set. Please check settings