A reprise de Mulheres de Areia (1993) chega em sua reta final e o público já sente saudades. A novela trouxe de volta artistas que estão longe da TV. Um deles é Henri Pagnoncelli, que deu vida ao vilão César.
Hoje, Henri vive em Portugal. Ele está aposentado de uma nobre profissão.
Selva de Pedra (1986), Por Amor (1997) e Laços de Família (2000) são algumas das tramas que Pagnoncelli fez ao longo de sua carreira. Mulheres de Areia, porém, é o folhetim que marcou sua trajetória em definitivo.
“A novela já reprisou muitas vezes e é sempre o mesmo sucesso. Às vezes, nem me dou conta de que ela está sendo reexibida. Descubro quando alguém me para na rua para falar, pedir fotos. Foi um trabalho muito prazeroso, com um elenco de primeira. Poder contracenar e conviver com atores como Raul Cortez, Sebastião Vasconcelos e tantos outros foi muito enriquecedor”, declarou em entrevista a Anna Luiza Santiago, de O Globo.
Lá e cá
O ator de 70 anos vive entre Portugal e Brasil, buscando manter suas raízes aqui e, principalmente, os seus trabalhos.
“Ano passado eu rodei o Brasil com o monólogo Caim e, neste momento, estou tirando férias em Lisboa. Está inverno por aqui, é uma época do ano muito agradável. Tenho me dividido, porque tenho trabalhos nos dois países”, contou.
Uma coisa que muita gente não sabe é que, além de ator, Henri é formado em medicina. Ele atuou em estética e dermatologia, mas, de1pois da pandemia, ele decidiu deixar a profissão.
“Aqui em Portugal eu não posso clinicar. Então, depois que me mudei para cá, trabalhava quando voltava ao Brasil. Com o tempo, fui parando, apenas dando aulas. Com a pandemia, larguei de vez. Mas é uma área de que eu gosto bastante e continuo estudando”, relatou.
Novos projetos
O último trabalho de Henri Pagnoncelli na televisão foi Isaque, em Gênesis, novela exibida pela Record em 2021. Casado com Teresa Frota, ele tem projetos de uma nova peça ao lado da esposa. Já seu filho quis seguir outra carreira:
“Estamos planejando outros projetos juntos, mas nada que ainda possa ser dito. Temos um filho de 34 anos, o João Pedro. Ele é um ótimo ator, mas não quis seguir na área, disse que queria ganhar mais dinheiro. Ele virou desenvolvedor de TI”.
GIPHY App Key not set. Please check settings