Com A Viagem no Viva, qual a substituta ideal para Mulheres de Areia?

Novela de Ivani Ribeiro se aproxima da reta final

Guilherme Fontes (Marcos) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

A reprise de Mulheres de Areia (1993), grande clássico de Ivani Ribeiro, é um sucesso nas tardes da Globo. A audiência da trama que conta a história das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires) só faz crescer!

Nas redes sociais, a torcida para que A Viagem (1994), também de Ivani, fosse exibida na sequência era grande. Porém, o folhetim acabou escalado para a terceira reapresentação no Canal Viva.

Agora o público se pergunta: entre produções já reexibidas ou não, qual a substituta ideal para Mulheres de Areia?

Três apostas

Nas redes sociais, os fãs apostam em três títulos para a faixa pós-Jornal Hoje. Cabocla (2004), Caras e Bocas (2009) e Cheias de Charme (2012) são êxitos bem quistos pelos espectadores.

Cheias de Charme, que conta a história das Empreguetes, tem grande chance de pintar numa reprise. Nos últimos dias, ganhou força a realização de um filme que contará com as personagens da história criada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. A reapresentação pode servir de chamariz.

Cabe lembrar que as três novelas já foram reprisadas dentro do Vale a Pena Ver de Novo – Cabocla em 2008, Caras e Bocas em 2014 e Cheias de Charme em 2016. A primeira também passou pelo Viva, em 2019.

A fila é grande…

Há quem acredite também que a Globo precisa apostar em obras ainda não resgatadas nas tardes. A lista é enorme e inclui títulos como Orgulho e Paixão (2018) e Bom Sucesso (2019). As tramas tiveram boa audiência e são sempre lembradas nas redes sociais.

Rock Story (2016), Órfãos da Terra (2019) e Éramos Seis (2019) são outros folhetins que cabem perfeitamente no horário dedicado às edições especiais. Até Boogie Oogie (2014), de audiência aquém das expectativas, pode funcionar.

Recuperando o terreno perdido

A faixa hoje dedicada a Mulheres de Areia foi criada para frear a audiência do Balanço Geral SP, que batia a Globo com o quadro A Hora da Venenosa. A estratégia deu certo e o telejornal apresentado por Reinaldo Gottino, com participações de Fabíola Reipert e Renato Lombardi, tem dificuldades de encostar na rival.

Agora é aguardar a decisão da Globo para saber qual novela vai pintar nos próximos meses. Opção é o que não falta.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

4 Comments

Mãe - Beren Gökyildiz e Cansu Dere

Relembre as novelas turcas disponibilizadas no Globoplay em 2023

Elas por Elas - Filipe Bragança

Giovanni domina reviravolta do capítulo 100 de Elas por Elas