Quem matou Wanderlei em Mulheres de Areia? Crime destrói farsa de Ruth

Gêmea boa vai parar no banco dos réus

Paulo Betti como Wanderlei em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

O assassinato de Wanderlei (Paulo Betti) vai movimentar os próximos capítulos de Mulheres de Areia, novela em reprise nas tardes da Globo. O corretor de imóveis foi encontrado já sem vida por Marcos (Guilherme Fontes). Porém, mesmo sendo o responsável pelo alerta às autoridades, o amado de Ruth (Gloria Pires) ficará na mira da polícia.

Isso porque Marcos tinha motivos para se livrar do malandro. Wanderlei foi amante de Raquel (também Gloria), com quem o milionário foi casado. Ele também vinha atazanando a vida de Ruth, que usa a identidade da irmã desde o acidente de barco que as duas sofreram – e que acarretou no desaparecimento da gêmea má, que tem se aproveitado da falsa morte para intimidar os seus inimigos.

Suspeitos

Antes de morrer, Wanderlei se meteu em inúmeras confusões. Além dos conflitos com Marcos, ele protagonizou discussões com Andrea (Karina Perez), que o enredou num plano articulado por Virgílio Assunção (Raul Cortez) para afastar o filho de Raquel. O bandido também chantageou Donato (Paulo Goulart), exigindo dinheiro para esconder a culpa deste na morte do pai de Tonho da Lua (Marcos Frota). A própria Raquel pretendia vingar-se do ex, após sofrer inúmeras humilhações.

Ruth no banco dos réus

A acusação, porém, recai sobre Ruth. Ao descobrir que Marcos pode ser preso, já que a arma usada no disparo era da família dele, a professora assume toda a culpa. O advogado Galvão (Wolf Maya) é contratado para defendê-la. Dr. Murilo (Cláudio Cavalcanti) é escalado como promotor, com o auxílio de César (Henri Pagnoncelli).

Surpresas no julgamento

Mulheres de Areia - Denise Milfont
Denise Milfont como Vilma em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Durante o julgamento, Ruth não aguenta a pressão e confessa, diante da juíza (Nathalia Timberg) e dos presentes, que está usando a identidade de Raquel. A revelação causa estardalhaço. Com o trâmite interrompido, Galvão se atenta para outros dados do processo e chega à identidade do responsável pelo homicídio.

Apesar do tiro disparado por Raquel, Wanderlei morreu de fato com uma garrafada que levou na cabeça. Vilma (Denise Milfont) foi a autora do golpe fatal. Ela procurou o malandro para contar que estava grávida dele e cobrar uma promessa de casamento. Diante da negativa e dos maus-tratos que sofreu, a pescadora reagiu com violência.

Com a confissão de Vilma, Ruth é inocentada. Horas depois, Raquel conta a Isaura (Laura Cardoso) que foi a autora do tiro que quase custou a liberdade da irmã.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Domingo Legal - Ana Maria Braga e Gugu Liberato

SBT adota estratégia da Globo e investe em histórias sobre famosos

Chocolate com Pimenta - Mariana Ximenes e Murilo Benício

Lista de novelas mais vistas do Globoplay comprova força da TV aberta