Walcyr Carrasco desabafa sobre acidente que o afastou de Terra e Paixão

Autor da Globo sofreu queda em casa

Walcyr Carrasco (Reginaldo Teixeira / Globo)

O público que acompanha Terra e Paixão se prepara para as fortes emoções da trama, que está na reta final. Porém, nos últimos tempos, uma pessoa fundamental para a novela que a Globo exibe às nove está de molho: Walcyr Carrasco.

Segundo reportagem de Valmir Moratelli para a Veja, o autor de 72 anos repassou os capítulos para Thelma Guedes. A morte de Agatha (Eliane Giardini), que movimentou o público, interessado em saber quem matou a vilã, foi desenvolvida pela autora. A Globo não se pronunciou sobre a informação.

Esse afastamento tem uma explicação. Walcyr quebrou a perna e está em processo de recuperação.

Acidente doméstico

Recentemente, o autor publicou uma foto na qual aparecia em uma cadeira de rodas, abraçado por um médico. Muitos não entenderam o que havia ocorrido. Cinco dias depois, ele explicou tudo que aconteceu.

“Acordei disposto, feliz da vida, saltei da cama – e caí em cima da mesa ao lado dela. Gritei, gemi. Pedi ajuda. Minha fiel funcionária veio correndo. Olhou e diagnosticou: ‘O senhor quebrou a perna’. ‘Não, não’, protestei. Como não há nenhum grito que supere a supremacia de um osso quebrado, logo me vi internado em um grande hospital paulista”, escreveu o novelista em sua coluna na Veja.

Dura rotina

Em seu texto, Walcyr Carrasco falou sobre as dificuldades que passou no período em que ficou internado.

“Após passar por raio-X, ressonância e uma longa cirurgia, entrei em uma outra fase complicada: o processo de recuperação. Aprendi a tomar banho de cadeira, a evitar uma nova queda – porque outra fratura seria o Apocalipse”, desabafou.

Todo cuidado é pouco

Já recuperado e longe do hospital, o criador de Terra e Paixão alertou os leitores sobre os perigos dos acidentes domésticos e os cuidados que todos devem tomar dentro de casa:

“O índice de acidentes domésticos que podem causar até morte é gigantesco. Juro, até uma xícara é um inimigo. Um sapato velho, pior que um skate numa ladeira. É preciso mais cuidado dentro de casa do que fora dela. […] Acidentes domésticos acontecem o tempo todo. Uma mesa velha me deixou torto. Quando eu pensei que de repente ela se tornaria minha maior inimiga?”.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hora 1 - Marcelo Pereira

Globo promove estreia de apresentador no Hora 1 e ganha elogios na web

Fantástico - Cavalinhos e camelinho

Globo promove Jogos Olímpicos com cavalinho na novela das sete