Globo prepara filme de Natal com Taís Araujo e spin-off de novela

Longas-metragens serão rodados nos próximos meses

Taís Araujo (Vitória) e Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe (João Cotta / Globo)

O núcleo de filmes da Globo, implantado recentemente, está com duas produções em andamento. Ritmo de Natal, uma comédia estrelada por Taís Araujo, entra em gravações nos próximos dias. Dona Lurdes – O Filme, spin-off da novela Amor de Mãe (2019), também será rodado em 2023.

Música na ceia

Vai na Fé - Isacque Lopes
Isacque Lopes como Ben em Vai na Fé (João Miguel Júnior / Globo)

Além de Taís Araujo, Ritmo de Natal conta com Isacque Lopes e Guthierry Sotero, recém-saídos de Vai na Fé. Vilma Melo, Valentina Bandeira, Teca Pereira, Paulo Tiefenthaler, Nina Tomsic, Dig Verardi e Carol Marra completam o elenco.

A comédia romântica natalina destaca o choque entre duas expressões de arte, o funk e a música clássica, em meio aos conflitos entre duas famílias, desencadeados pelo romance de um jovem casal.

Criado e escrito por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman – de Quanto Mais Vida, Melhor (2021) e Mar do Sertão (2022) –, Ritmo de Natal estreará nos cinemas antes de ser exibido na TV aberta.

Lurdes outra vez

Amor de Mãe - Regina Casé
Regina Casé como Lurdes em Amor de Mãe (Camilla Maia / Globo)

Já Dona Lurdes – O Filme promove o retorno da personagem defendida por Regina Casé em Amor de Mãe. O roteiro de Claudio Torres Gonzaga parte do livro Diário de Dona Lurdes, desenvolvido pela autora Manuela Dias logo após o término da novela.

Manuela, aliás, supervisiona o texto do longa. Cristiano Marques, do time de diretores do folhetim, responde pela produção centrada na vida de Lurdes longe dos filhos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa), Camila (Jéssica Ellen) e Domenico / Danilo (Chay Suede).

O núcleo de filmes da Globo está ligado à dramaturgia, chefiada por José Luiz Villamarim, e conta com produção de Raphael Cavaco. A intenção é produzir até seis filmes por ano, entre títulos originais e spin-offs de sucessos da casa.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Fuzuê - Juliano Cazarré

Fuzuê: Confusão entre Pascoal e Cata Ouro termina com tiro em Jefinho

Segunda Chamada - Adanilo

Destaque de Segunda Chamada é escalado para Renascer