A Record prepara para o ano que vem mais uma novela bíblica. Em janeiro, Rainha da Pérsia, escrita por Cristiane Cardoso e equipe, começará a ser gravada.
Engana-se quem pensa que essa será uma história inédita… A trama consiste em uma espécie de releitura de A História de Ester, produzida pelo canal em 1998 e 2010.
Narrativa antiga
A saga da rainha do Império Persa foi exibida no final dos anos 1990 como uma minissérie de produção independente.
Escrita por Yves Dumont, a obra tinha no elenco Renato Borghi, Giuseppe Oristanio, Esther Góes, entre outros. Daniela Camargo respondeu pela protagonista.
Naquela época, a dramaturgia da emissora da Barra Funda não tinha a força que tem hoje.
Remake
Em 2010, a minissérie foi repaginada pela autora Vivian de Oliveira, contando com Gabriela Durlo no papel principal.
Com mais recursos e um elenco maior, a produção abriu as portas para roteiros bíblicos que dominariam os anos seguintes, atingindo o auge com Os Dez Mandamentos (2015).
Mesma história, novos rostos
Depois das duas minisséries, A História de Ester vira novela e ganha uma reformulação por conta da duração, além do novo título.
Até o momento, o elenco de Rainha da Pérsia conta com Francisca Queiroz (Artemísia), Camila Rodrigues (Amestris), Leonardo Medeiros (Hamã) e André Bankoff (Mordecai).
Hamã foi vivido por Roberto Frota em 1998 e Paulo Gorgulho em 2010. Já Mordecai coube a Serafim Gonzales e Paulo Gorgulho.
Um personagem bem conhecido
O folhetim vai integrar a franquia Reis, que está no ar desde março de 2022.
Outro ponto curioso é que, na temporada mais recente, Reis focou na trajetória de Davi, que também já foi minissérie – em 2012, com Leandro Léo e Leonardo Brício dividindo o papel-título.
GIPHY App Key not set. Please check settings