Quem está acompanhando Elas por Elas se divertiu com a aparição de Jacques Leclair, personagem de Reginaldo Faria em Tititi, novela de Cassiano Gabus Mendes exibida em 1985.
E muitos se perguntam: será que teremos a visita de artistas que fizeram parte da primeira versão de Elas por Elas, em 1982? Apenas duas das sete protagonistas estão vivas.
Duras perdas
O remake, atualizado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, apresenta algumas mudanças em relação ao original, mas tudo continua girando em torno da amizade de sete mulheres que se reencontram após anos de distância.
Da versão original, cinco atrizes não estão mais entre nós: Aracy Balabanian (Helena Aranha Muniz), Sandra Bréa (Wanda Cury), Maria Helena Dias (Carmem Ferreira), Mila Moreira (Marlene Rozelli) e Eva Wilma (Márcia Furtado).
Na releitura, Helena cabe a Isabel Teixeira. Wanda atende por Taís e está nas mãos de Késia. Carmem, que virou Renée, foi entregue a Maria Clara Spinelli. Marlene e Márcia, agora chamadas Carol e Lara, estão como Karine Teles e Deborah Secco.
Um convite especial
Esther Góes, que deu vida a Adriana Ferraz, e Joana Fomm, que interpretou Natália Cardoso, estão na ativa, ainda que distantes da TV há tempos. O último trabalho de Esther foi Gênesis (2021). Joana está afastada do veículo desde as séries Sob Pressão e República do Peru, ambas de 2019.
Existe uma expectativa que as duas atrizes façam uma participação especial na produção, mas até o momento, nem elas e nem a Globo tocaram no assunto.
Esse tipo de homenagem agrada em cheio ao público. Pantanal (2022) trouxe, no último capítulo, Cristiana Oliveira, Ingra Lyberato, Giovanna Gold e Sérgio Reis, que estiveram na versão da Manchete em 1990. Ainda, a participação de Paulo Gorgulho, um dos destaques do original.
Quem sabe Esther e Joana participem de Elas por Elas, para a emoção do público e de seus colegas de cena.
GIPHY App Key not set. Please check settings