Desfecho de Agatha em Terra e Paixão lembra mortes de outras novelas

Vilã de trama das nove será alvo de dois criminosos

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (Estevam Avellar / Globo)

A reta final de Terra e Paixão será dominada pelas investigações sobre o assassinato de Agatha (Eliane Giardini). A megera será atingida por três tiros na sala da fazenda de Antônio La Selva (Tony Ramos). No entanto, após a análise de um legista, Marino (Leandro Lima) descobrirá que Agatha também foi envenenada.

Ou seja: a vilã já agonizava quando foi baleada. Sendo assim, é provável que ao menos dois dos personagens da novela de Walcyr Carrasco tenham batalhado para pôr fim à vida da mãe de Jonatas (Paulo Lessa), Caio (Cauã Reymond) e Hélio (Rafael Vitti).

O suspense criado por Walcyr, Thelma Guedes e equipe lembra outras tramas da Globo: Mulheres de Areia (1993), de Ivani Ribeiro, em reprise nas tardes de segunda a sexta-feira, e O Astro (2011), atualização de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro para a obra de Janete Clair.

Vítima duas vezes

Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) finaliza a sua vingança contra Wanderley (Paulo Betti) dando um tiro no ex-amante. A gêmea má, então se fingindo de morta, rouba o revólver da mansão dos Assunção para cometer o crime. Assim sendo, a culpa recai sobre Marcos (Guilherme Fontes). Para livrar o amado da cadeia, Ruth, ainda usando a identidade da irmã, assume a culpa pelo homicídio.

A verdade vem à tona no tribunal, quando Ruth admite ter tomado o lugar de Raquel. Ela acaba inocentada. A investigação aponta que, antes de receber a bala, Wanderley foi alvo de uma garrafada letal na cabeça. A responsável pela agressão, Vilma (Denise Milfont), não suportava o fato de ter sido usada pelo cafajeste.

Três ataques

Em O Astro, Salomão Hayalla (Daniel Filho) foi alvo de três investidas criminosas. O mordomo Inácio (Pascoal da Conceição) substituiu as pílulas que o empresário tomava por veneno. Já Youssef (José Rubens Chachá) deu uma coronhada no irmão, com a arma fornecida por sua esposa Nádia (Vera Zimmermann), após ser humilhado por conta de sua esterilidade.

Por fim, Clô Hayalla (Regina Duarte), cansada das humilhações de Salomão, empurrou ele, já atordoado, da janela da mansão do casal. Inácio, Youseff e Nádia foram presos por tentativa de homicídio. Clô, satisfeita por ter livrado o filho Márcio (Thiago Fragoso) do pai tirano, fez questão das algemas ao ser presa pelo assassinato.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Agora Vai - Sandra Annenberg

Sandra Annenberg volta a atuar em especial da Globo

Guerreiros do Sol - Larissa Bocchino

Atriz de Guerreiros do Sol pode assumir protagonista de No Rancho Fundo