A releitura de Elas por Elas, no ar a partir da próxima segunda-feira (25), vai homenagear as estrelas da versão original. Eva Wilma, Sandra Bréa, Aracy Balabanian, Esther Góes, Joana Fomm, Maria Helena Dias e Mila Moreira vão aparecer em porta-retratos espalhados pelas casas das atuais protagonistas.
O site Duh Secco registrou a reverência a Eva Wilma durante a festa de lançamento da novela, na última quinta (14), nos Estúdios Globo. No folhetim de 1982, a atriz viveu Márcia, personagem correspondente a Lara (Deborah Secco) – responsáveis pelo reencontro das sete amigas que conduzem a narrativa.
Consultada pelo site, a Globo confirmou as demais homenagens.
Referências
Além de Márcia, outras três das personagens principais foram rebatizadas, uma forma de encaixar a trama nos dias atuais, evitando nomes em desuso. Wanda (Sandra Bréa) agora atende por Taís (Késia), Marlene (Mila Moreira) virou Carol (Karine Teles) e Carmen (Marina Helena Dias) passou a se chamar Renée (Maria Clara Spinelli).
Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, no entanto, utilizaram os nomes escolhidos por Cassiano Gabus Mendes em personagens criadas para a releitura, garantindo mais uma referência à versão original.
Márcia batiza a primeira esposa de Wagner (César Mello), companheiro de Renée; Mary Sheila responde pelo papel. Wanda, a cargo de Magda Gomes, é colega de trabalho de Carol. Marlene, defendida por Maria Ceiça, passou a ser a tia de Adriana (Thalita Carauta). Carmen, de Laura Fernandez, é a assistente de Helena (Isabel Teixeira).
Agora é que são elas!
Elas por Elas tem início com a reunião de Lara, Taís, Adriana, Helena, Renée, Carol e Natália (Mariana Santos). Esta última pretende fazer do reencontro o ponto de partida para as investigações acerca da morte de seu irmão Bruno (Luan Argollo), há 25 anos, acontecimento que determinou o afastamento do grupo.
As suspeitas de Natália recaem especialmente sobre Carol, que, ludibriada por Bruno, voltou-se totalmente para o trabalho. Já Renée, após passar pela cirurgia de redesignação sexual, se dedicou ao marido e aos filhos dele. Ela sofre um revés quando César foge com todo o patrimônio da família.
Helena e Adriana, que disputaram Jonas (Mateus Solano), voltam a se enfrentar por conta do relacionamento de seus filhos, Giovanni (Filipe Bragança) e Ísis (Rayssa Bratillieri). Lara, por sua vez, contrata o detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para descobrir quem era a mulher que acompanhava seu marido no momento da morte dele. A moça em questão, Taís, é irmã de Mário.
GIPHY App Key not set. Please check settings