Globo define atriz que assumirá papel de Leila Lopes no remake de Renascer

Atriz de Mar do Sertão viverá Lu na releitura da trama de Benedito Ruy Barbosa

Leila Lopes como Lu em Renascer (Divulgação / Globo)

Renascer, remake do grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa, estreia nesta segunda-feira (22). A produção é o grande lançamento da Globo em 2024.

O elenco, porém, ainda está em processo de escalação. A atriz responsável por Sandra, filha do vilão Egídio (Vladimir Brichta), não foi definida.

Outro papel de peso, o da professora Lu, que foi de Leila Lopes na primeira versão, ganhou intérprete recentemente.

Educação e política

Eli Ferreira
Eli Ferreira na festa de lançamento de Renascer (Lucas Teixeira / Globo)

Eli Ferreira, que interpretou Laura em Mar do Sertão (2022), viverá a professora que luta pelos direitos dos trabalhadores em Renascer. A personagem, que entra na segunda fase da narrativa, foi ganhando destaque, tornando-se fundamental na carreira de Leila Lopes.

Eli, de 32 anos, começou sua trajetória como modelo aos 17 anos. A estreia como atriz se deu em 2015, numa participação especial em Império.

Logo depois, ela esteve presente em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz (2016), Tempo de Amar (2017), Órfãos da Terra (2019) e Nos Tempos do Imperador (2021). Essa será a sua primeira personagem fixa no horário das nove.

Sucesso e tragédia

Em 1993, Leila Lopes fazia sua segunda novela e começava a despontar como estrela do elenco da Globo. Logo depois, ela atuou em Tropicaliente (1994).

O sucesso veio de vez em O Rei do Gado (1996), na qual deu vida a Suzane, amante e comparsa de Ralf (Oscar Magrini). Malhação (1997) e Marcas da Paixão (2000) foram outros trabalhos da atriz na TV.

Posteriormente, Leila causou polêmica ao anunciar sua entrada no ramo de filmes adultos, atuando em três produções do tipo. Foram essas as suas últimas produções.

No dia 3 de dezembro de 2009, ela foi encontrada sem vida em seu apartamento no Morumbi. A atriz tinha 50 anos.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Brasil Urgente - Catia Fonseca e José Luiz Datena

Catia Fonseca e Datena protestam contra mudança na Band, diz jornalista

Gilberto Braga

Viúvo de Gilberto Braga leva Globo à Justiça