Novela das sete que a Globo lança no próximo dia 4, Família é Tudo vai reunir um quarteto de sucesso em outros títulos do horário. As atrizes Grace Gianoukas e Cristina Pereira integram a trama assinada por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink. Os quatro estiveram juntos em Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).
Em Família é Tudo, Grace viverá Leda, mãe de Júpiter (Thiago Martins). Incomodada com a falta de responsabilidade emocional do filho – que puxou ao pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), um homem de muitos relacionamentos –, Leda tenta fazer com que Júpiter se apaixone por alguém capaz de ensiná-lo a dar valor às coisas importantes da vida.
Marieta, papel de Cristina, vai na contramão. Ex-babá dos irmãos Mancini, ela trata o rapaz como um bebê. Ligada ao astral e metida a vidente, Marieta auxilia Júpiter com sua agenda, especialmente a amorosa, ajudando o playboy a se livrar dos inúmeros conflitos em torno de suas conquistas.
Um novo registro para Grace Gianoukas
Para Grace Gianoukas, Leda é um desafio e tanto! Na coletiva online da trama, a atriz exaltou a oportunidade de viver um tipo contido, diferente das autoritárias Teodora e Ermelinda, de Haja Coração e Salve-se Quem Puder, respectivamente.
“Quando o Daniel e o Fred me chamam, eu não quero nem saber o que é. Eu vou de olhos fechados. É sempre um desafio, é sempre uma delícia. O trabalho do Fred, essa luz, esse otimismo, é, para mim, um paraíso de trabalho. E o Daniel escreve muito bem. Eu sou fascinada por essa capacidade que ele e outros autores de novela têm de criar vários personagens, com várias personalidades diferentes, construindo uma rede de relações”, exaltou.
Apaixonada por teatro, brilhando há décadas com o espetáculo Terça Insana, Grace também celebra o reencontro com a obra aberta, principal característica do folhetim, escrito conforme a resposta dos espectadores:
“Cada capítulo é uma nova emoção, um novo acontecimento. A gente é pego de surpresa muitas vezes, como o público”.
Realidade e ficção para Cristina Pereira
Já Cristina Pereira, mesmo não sendo “esotérica” como Marieta, encontrou muito de sua trajetória no papel – além da proximidade da atual figura com Lúcia, defendida por ela em Salve-se Quem Puder.
“Por coincidência, as duas personagens são próximas da história da minha mãe: uma enfermeira que virou babá e depois governanta. Eu tenho uma fonte de inspiração”, relatou.
“Eu tive a ousadia de mandar uma mensagem pro Daniel, coisa que eu nunca fiz com autor, sobre a minha vontade de participar dessa novela. Foi no dia do meu aniversário, 9 de agosto. Eu disse que gostaria de fazer uma participação especial e acabei ganhando uma personagem”, acrescentou ela, que, na ocasião do papo com Ortiz, ainda não sabia que estava escalada há tempos.
“A Cristina é meu sonho de consumo desde ‘Elas por Elas’, quando ela fez a Yeda. Ela é maravilhosa, uma das maiores comediantes do Brasil, fora que é uma atriz dramática excelente! Eu lembro da Grace e da Cristina em ‘Haja Coração’, aquilo foi maravilhoso! As duas arrasaram. A Grace… A gente começou em ‘Guerra dos Sexos’, numa participação, com o [Reynaldo] Gianecchini”, relembrou Daniel Ortiz.
Família é Tudo vai contar com Arlete Salles, Nathalia Dill, Renato Góes, Juliana Paiva, Jayme Matarazzo, Ramille, Gabriel Godoy, Isacque Lopes, Aisha Moura, Raphael Logam, Ana Hikari, entre outros.
GIPHY App Key not set. Please check settings