Por amor a Marcos (Guilherme Fontes), Ruth (Gloria Pires) assume o lugar de Raquel (também Gloria) em Mulheres de Areia. A decisão coloca a gêmea boa na mira da própria mãe. A princípio, Isaura (Laura Cardoso) concorda com a armação. Porém, atordoada com a ausência da filha preferida, ela passa a atazanar a vida da outra.
Luto e surto
Nos próximos capítulos da novela que a Globo reapresenta em Edição Especial, incomodada com a farsa e as consequentes mentiras para Marcos, Ruth decide deixar o Rio de Janeiro e se abrigar na casa dos pais. É quando Isaura coloca as garras para fora. Ela exige que a filha use as próprias roupas e tire a aliança que pertencia à irmã.
Isaura também risca os barcos que Marcos entrega aos pescadores, após a criação da cooperativa, irritando Floriano (Sebastião Vasconcelos). Ele chega a ameaçar a esposa, que, atormentada, passa a vagar pela praia à procura do corpo de Raquel – em breve, ela reencontra a gêmea má em um casebre à beira-mar.
A resistência de Ruth
A agonia da mocinha enquanto Raquel não se resume à culpa com relação a Marcos e aos ataques de Isaura. Para dar veracidade à armação, Tonho da Lua (Marcos Frota) instrui a amiga a destruir uma de suas esculturas na frente dos moradores da Prainha. Irritados, estes aplicam uma lição nela, que leva vários “caldos” de Chico Belo (Joel Barcelos), Servílio (Antônio Pompêo) e companhia.
Ainda assim, Ruth segue com a farsa. Com o auxílio de Clarita (Susana Vieira), que toma ciência da troca no capítulo previsto para a próxima sexta-feira (6), ela passa a enfrentar inimigos como Virgílio (Raul Cortez) e Andréa (Karina Perez). Os confrontos também envolvem Marcos: diante do juiz (Jorge Cherques), ela insiste em manter o casamento, anulando o processo de divórcio.
GIPHY App Key not set. Please check settings