Contigo Sim é nova novela mexicana do SBT. A trama, que estreia no Brasil nesta segunda-feira (22), foi gravada em 2021 e aborda temas polêmicos e necessários.
Baseado na obra Inés Rodena, o folhetim conta a história de Ângela (Alejandra Robles Gil), mulher simples envolvida por Álvaro (Danilo Carrera), homem ambicioso que abandona a esposa para investir no casamento com a milionária Samanta (Bárbara Islas).
Ângela decide recomeçar a vida, focando nos estudos e no trabalho. Ela passa a contar com o apoio de Leonardo (Brandon Peniche), por quem se apaixona.
Amor sem fronteiras
Contigo Sim poderia ser mais uma história igual as outras, não fosse a aposta em discussões que mobilizam a sociedade, como de praxe nos títulos recentes da TelevisaUnivision.
A novela aborda o universo LGBTQIAPN+ e o vírus HIV. Os assuntos foram bem aceitos pelo público; a narrativa não sofreu críticas ou boicotes, conforme relatado no site Estrela Latina.
O debate gira em torno do casal Eddie (Emilio Palacios) e Oscar (Nacho Ortiz), que descobrem o amor e saem em busca do casamento de forma legal – no México, 26 estados permitem a união de pessoas do mesmo sexo.
Quebrando preconceitos
Outra batalha de Eddie e Oscar é pela pequena Estrellita (María José Parga), que vive em um orfanato. A garota, que foi abandonada pela família por possuir o vírus da AIDS, retrata o preconceito e a falta de conhecimento sobre o HIV. O casal não vai desistir do direito de cuidar da pequena órfã.
Diferente de outras produções, Contigo Sim optou por não mostrar beijos ou cenas mais quentes de Eddie e Oscar. O par romântico conta apenas com carinhos e olhares apaixonados.
A trama será exibida pelo SBT às 15h, dividindo a sessão Novelas da Tarde com os últimos capítulos de Minha Fortuna é te Amar.
GIPHY App Key not set. Please check settings