A Globo pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que Alma Gêmea (2005) é a substituta de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo.
A aposta é alta, já que a emissora adiantou o retorno do folhetim de Walcyr Carrasco, previsto para 6 de maio, para a última segunda-feira de abril, dia 29.
A tesoura, aliás, já está trabalhando na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares – estrelada por Alessandra Negrini, Fabio Assunção, Wagner Moura e Camila Pitanga.
Estreia antecipada
Recentemente, a Globo lançou a chamada da programação de abril com a dupla de repentistas Totonho e Palmito, vividos por Juzé e Lukete. Eles, que se destacaram em Mar do Sertão (2022), voltam em No Rancho Fundo, próxima trama das seis.
O ponto que pegou o público de surpresa foi o anúncio de Alma Gêmea. O canal havia afirmado, tempos atrás, que a obra de Carrasco entraria no ar em 6 de maio.
Porém, devido aos problemas de audiência, Paraíso Tropical vai acabar antes do planejado. O último capítulo, antes previsto para o dia 10 do próximo mês, vai ao ar dia 3.
Correndo contra o tempo
A Globo quer aumentar a audiência no horário do Vale a Pena Ver de Novo, aproveitando o favorecimento do SBT, que perdeu público com a troca dos folhetins mexicanos pelo jornalístico Tá na Hora.
Paraíso Tropical, aliás, foi beneficiada pela mudança na concorrência. Os recordes de audiência da produção, ainda que modestos, foram batidos após a estreia do noticiário de Christina Rocha e Marcão do Povo.
A história de Alma Gêmea gira em torno o do amor entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) – o sentimento deles é eterno, atravessando várias encarnações.
GIPHY App Key not set. Please check settings