Camila Morgado é mais uma das estrelas presentes na releitura de Renascer, que a Globo exibe no horário das nove.
A atriz responde por Iolanda, a dona Patroa, que foi interpretada por Eliane Giardini no original de Benedito Ruy Barbosa, lançado em 1993.
Na atualização de Bruno Luperi, a personagem possui uma característica marcante: a fé. Patroa é evangélica e vai seguir as pregações do pastor Lívio (Breno da Matta).
A fé em primeiro lugar
Durante a coletiva de lançamento de Renascer, realizada de forma online, Camila contou que a personagem será bem diferente da primeira versão.
“Ela acredita que, através da fé, ela vai conseguir mudar o marido. O Bruno [Luperi] fez essa mudança que eu achei muito pertinente. Por que essa mulher, a dona Patroa de hoje, em 2024, aceitaria todas as coisas que o marido faz, todas as perversões? Aí, foi acrescentada essa questão da crença, de ela ser uma crente muito fervorosa, de ter uma visão bem dogmática sobre as questões religiosas”, adiantou.
O esposo em questão é Egídio (Vladimir Brichta), filho do coronel Firmino (Enrique Diaz) – inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) no passado.
Camila Morgado está felicíssima com dona Patroa, tipo bem diferente dos que interpretou anteriormente:
“Ela é uma personagem que eu até fiquei muito contente de terem me chamado para fazer, porque é muito caseira, dona de casa, e normalmente não me chamam para papéis assim. Então, eu achei muito bom poder ser vista de um outro jeito”.
Os tempos mudaram
Camila contou que pediu a benção para a amiga Eliane Giardini, mas afirmou que não se apegou à figura de 1993 e que as coisas serão diferentes no remake.
“Eu assisti a alguns capítulos, mas eu não quis ficar muito presa ao que a Eliane fez, porque nós estamos em 2024. Ela vai começar a enxergar as coisas, começar a dar nome para as coisas que ela associa. Vai começar a ter uma visão mais progressista sobre o que ela está passando. Aí, acontece a virada dessa mulher”, adiantou.
GIPHY App Key not set. Please check settings