Malu (Vivianne Pasmanter) vai dominar os próximos capítulos de Mulheres de Areia (1993), novela que a Globo reapresenta em Edição Especial. Após inventar que está grávida de Alaor (Humberto Martins) e assumir compromisso com o caubói, a maluquinha o abandona no altar. O objetivo dela, como sempre, é afrontar Virgílio Assunção (Raul Cortez).
O empresário decide não patrocinar a lua de mel da filha. Contrariada, Malu resolve não ir ao próprio casamento. Já na igreja, Virgílio é surpreendido, assim como Alaor e os convidados, com um bilhete desaforado:
“Você escolheu, majestade. Sem lua-de-mel não tem casamento”.
Enfim, casados
O peão reage mal à história. Alaor parte para a fazenda e só não desfaz a farsa da gravidez porque, apaixonado, cede a mais um apelo de Malu. Doido para se livrar da garota problema, Virgílio topa bancar a viagem de núpcias. A cerimônia é remarcada e a noiva, para surpresa geral, providencia um vestido de acordo com o ofício do noivo, no melhor estilo “cowgirl”.
Aliás, antes e depois do enlace, Malu se diverte às custas do pai. Ela leiloa a joia de família que ganha de Virgílio, com o intuito de turbinar a lua de mel, e aproveita a festa de casamento para contar que não está esperando bebê nenhum.
Viagem surpresa
Diante de tais situações, Alaor decide se impor para ganhar o respeito da amada. O caubói surpreende a então esposa ao trocar as passagens para Nova Iorque por uma estadia no interior de São Paulo. Embora irritada com a mudança, a matusquela acompanha a participação do marido nas várias etapas de um rodeio. Ele acaba levando o primeiro prêmio.
Na volta para o Rio de Janeiro, o casal sofrerá um novo revés. Após prometer dar a fazenda de presente para a herdeira, Virgílio entrega a propriedade para Vanderlei (Paulo Betti), que o auxilia a separar Raquel (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes).
GIPHY App Key not set. Please check settings