O público se animou com o remake de Dona Beja, baseado no sucesso produzido pela Manchete em 1986. A euforia, porém, virou apreensão. Os trabalhos estão atrasados e a HBO Max já procurou os atores para conversarem sobre a extensão dos contratos.
Cronograma
A trama, que terá 40 capítulos e está sendo gravada em uma cidade cenográfica na zona oeste do Rio de Janeiro, vem sofrendo com problemas em seu cronograma. A situação piorou após Bianca Bin, antagonista da produção, ter se afastado do set.
A atriz teria se desentendido com a equipe, liderada pelo diretor Hugo de Sousa, após fazer duras reclamações sobre as condições de trabalho. A produção, cabe lembrar, está a cargo da Floresta Produções.
Segundo Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, outros atores teriam reclamado da forma que Dona Beja vem sendo realizada – alterações no horário de filmagens, sem aviso prévio, irritam o elenco.
Esforços
Bianca voltou aos estúdios na última segunda-feira (27). Agora, a HBO conversa com os artistas para que os contratos sejam prorrogados e a produção não sofra com saídas importantes. De acordo com Flávio Ricco, do R7, os trabalhos estão fluindo com mais organização e tranquilidade nos últimos dias.
Além de Bin, o elenco conta com Grazi Massafera, David Junior, André Luiz Miranda, Roberto Bomtempo, Deborah Evelyn, Otavio Muller, Kelzy Ecard, Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Gabriel Godoy, Erika Januza, entre outros.
A trama conta a história de Ana Jacinta (Grazi), que é forçada a viver com Mota, ouvidor do imperador e, consequentemente, impedida de casar com seu grande amor, Antônio (David). Desiludida, ela usa da beleza para fazer fortuna, monta um bordel e cria uma grande polêmica com os moradores de Araxá, Minas Gerais. A novela foi um marco na Manchete e na carreira de Maitê Proença.
GIPHY App Key not set. Please check settings