Nova plataforma de streaming do SBT, o +sbt prepara um documentário sobre a história de Silvio Santos. A produção contará com inúmeros depoimentos, incluindo o da autora Gloria Perez, responsável por vários sucessos da Globo.
Jefferson Cândido, diretor da emissora, postou nas redes sociais fotos do seu encontro com Gloria durante as gravações da série documental.
A autora tem ligações com Silvio, que já participou de uma novela dela. Perez também chegou a ser contratada do canal do homem do Baú, em meados da década de 1990.
Atuando na concorrência
No fim de 1987, a Manchete lançou Carmem, novela de Gloria Perez. Lucélia Santos, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, José Wilker, Beatriz Segall, Júlia Lemmertz, Neusa Borges, entre outros, faziam parte do elenco.
Silvio Santos esteve no folhetim como ele mesmo. A personagem Creuza (Bia Sion) era uma mulher romântica que sonhava em ter um marido. Ela foi até o programa Namoro na TV, do SBT, em busca do tão sonhado amor de sua vida.
Não há registros da participação de Silvio na web. O acervo da Manchete foi a leilão recentemente; nada se sabe sobre os nomes que adquiriram as fitas, nem mesmo as condições destas.
Polêmica milionária
No documentário, Gloria vai contar como foram as negociações para ter o animador na Manchete, um fato raro, já que ele não aparece nem nos programas de seus contratados.
O que se espera é que a autora também fale de um assunto polêmico, que rendeu um processo milionário.
Em 1996, Silvio Santos contratou ela, Walther Negrão e Benedito Ruy Barbosa. A Globo reagiu e chamou os autores de volta. Inconformado, o SBT foi para a justiça e acabou faturando da rival R$ 67,2 milhões, pagos em 2009.
Agora é aguardar se todos esses fatos serão contados no documentário do “patrão”…
Confira:
GIPHY App Key not set. Please check settings