Quando Faustão saiu do ar, em agosto de 2023, a Band decidiu colocar no lugar o Melhor da Noite, programa comandado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, que aposta no entretenimento, no jornalismo e em participações de colunistas fixos, como Magno Navarro.
2024 mal começou e a especulação é que a atração tenha o mesmo destino do programa de Fausto Silva: o fim.
Situação difícil
Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a direção da emissora do Morumbi não está nada satisfeita com os números de audiência que o Melhor da Noite vem apresentando.
Sem qualquer tipo de reação no Kantar Ibope Media, o programa patina e sofre com os mesmos números que Faustão costumava entregar em sua atração diária.
Apesar dos dois ótimos apresentadores, o Melhor da Noite não decola e pode seguir dois caminhos. O primeiro deles é ser totalmente reformulado, mudando linguagem e quadros; o outro é ser extinto.
Um formato desse porte, exibido todos os dias, custa caro e precisa dar resultados para a Band.
Qual a solução para o horário nobre?
Cabe lembrar que as novelas turcas foram o produto mais bem-sucedido do horário nobre da Band nos últimos tempos. O canal não obteve o mesmo êxito com programas de auditório e folhetins portugueses.
O público brasileiro tem apreciado cada vez mais os títulos vindos da Turquia. Talvez, essa seja uma saída barata para a Band deixar o atoleiro e avançar na audiência.
Por enquanto, tudo é especulação. O 2024 da estação do Morumbi, até o momento, é uma “caixinha de surpresas”.
GIPHY App Key not set. Please check settings