Band investe em MasterChef para confeiteiros após decisão do SBT

Canal pretende ocupar espaço de reality culinário extinto pelo concorrente

Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef + (Renato Pizzutto / Band)

Vem aí mais uma edição do MasterChef Brasil! Porém, de um modo diferente: profissionais da confeitaria passarão pelo crivo dos chefs mais exigentes da TV.

A Band comprou os direitos de Dessert Masters, um dos segmentos do reality culinário. Agora, os participantes terão que mostrar talento para os doces.

Curiosamente, a investida ocorre logo após o SBT abrir mão do Bake Off Brasil, formato voltado para guloseimas açucaradas, exibido por anos nas noites de sábado.

Doce competição

A ideia é manter o mesmo ritmo da disputa principal: profissionais vão enfrentar provas difíceis e de muita tensão, além de terem Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça de olho em tudo que está sendo feito.

O programa, que terá o comando de Ana Paula Padrão, está com as inscrições abertas. A estreia está prevista para outubro.

Já a 11° edição do MasterChef Brasil, com amadores, será lançada em maio. As gravações começam entre março e abril. Os interessados não podem prestar serviços em restaurantes, nem mesmo cursar ou possuir formação em Gastronomia.

As inscrições para os dois formatos devem ser realizadas através do site do Band.

Mudanças na concorrência

A aposta da Band na nova franquia do MasterChef coincide com a extinção do Bake Off Brasil. O SBT vai substituir o reality por um programa comandado pela influencer Virginia Fonseca, o Sabadou. Com a resolução, a jurada Beca Milano acabou dispensada do canal.

Em 2017, a chef confeiteira foi contratada pela emissora de Silvio Santos para fazer parte do Fábrica de Casamentos, reality show apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi. Beca era a responsável por fazer o bolo e os doces da festa dos noivos. No mesmo ano, ela passou a integrar o time de jurados do Bake Off Brasil: Mão na Massa, que teve a sua nona temporada finalizada em dezembro do ano passado.

“Hoje, com a mesma emoção e o mesmo sentimento de gratidão, me despeço desta casa onde fui muito abençoada e vivi momentos inesquecíveis. Foram sete anos de uma jornada repleta de experiências que moldaram não apenas minha carreira, mas também minha essência”, escreveu Beca nas redes sociais ao anunciar a saída.

A chef é casada com Fernando Pelegio, que era diretor artístico do SBT. Ele foi demitido em setembro do ano passado.

Confira:

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roberto Carlos Especial 2022

Globo prepara festão para celebrar 50 anos do especial de Roberto Carlos

Aguinaldo Silva

Autores buscam emplacar projetos em produtoras e na Globo