Saída de Edu Guedes faz Band modificar grade das manhãs

Apresentador deve assinar com a RedeTV!

Edu Guedes, apresentador do The Chef (Renato Pizzutto / Band)

Após uma análise de gastos e lucros, a Band optou por não estender o compromisso com o apresentador do The Chef, Edu Guedes.

A emissora recebia apenas uma comissão pela exibição do programa nas manhãs de segunda a sexta-feira, enquanto Edu ficava com todo o faturamento proveniente de merchandisings, de acordo com o site Notícias da TV.

Com a saída de Edu, que deve voltar para a RedeTV!, o canal do Morumbi vai ampliar o espaço de Joel Datena. A intenção é tornar a faixa matutina mais competitiva, fazendo frente ao SBT.

Informação nas manhãs

Segundo Flavio Ricco, do portal R7, a ideia da Band é modificar a grade o quanto antes. O jornal Bora Brasil, apresentado por Joel, vai ganhar mais tempo no ar, pegando boa parte do horário matutino. O apresentador, que já conquistou o público, é um dos nomes promissores da casa.

A Band se encontra numa boa fase na faixa próxima do almoço, com os esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola, que chegam a bater o SBT no audiência. A intenção é ligar Joel com tais atrações, segurando o público com informação.

E o que aconteceria com Edu Guedes, após o fim do The Chef? A RedeTV! está de olho no passe dele.

Cozinhando em outro canal

De acordo com Ricco, a emissora de Osasco já está com tudo acertado para que Edu volte a comandar as manhãs, que contam, no momento, com João Kléber e Claudete Troiano.

Ronnie Von, que também ocupava tal faixa, está migrando para um formato semanal, cogitado para as noites de segunda.

Edu Guedes despontou na TV nos quadros de culinária do Mulheres, da Gazeta, e do Note e Anote, da Record. Em 2004, ele assumiu uma coluna sobre o tema no Tudo a Ver, também da Record. No ano seguinte, foi recrutado para o Hoje em Dia. Em 2015, o apresentador seguiu para a RedeTV!, transferindo-se para a Band cinco anos depois.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Alma Gêmea - Lady Francisco, Neusa Maria Faro e Nicette Bruno

Relembre os artistas de Alma Gêmea que já morreram

Acerte ou Caia - Tom Cavalcante

Record escala Tom Cavalcante para as tardes de domingo