A Band vai seguir o ritmo do ano que passou em sua programação 2024, com poucas mudanças. A ideia é manter o que vem dando certo e apertar o cerco contra o SBT – que já ficou em quarto lugar várias vezes nos últimos meses.
Todos para a cozinha
O MasterChef segue sendo a principal atração do canal, com sua 11ª edição logo em maio, assim que o BBB 24 acabar. Serão 25 episódios; o reality culinário ficará no ar até outubro.
Assim que a edição com amadores acabar, o MasterChef Profissionais assume o horário, permanecendo no vídeo até dezembro.
Os índices de audiência apontam um esgotamento do formato, mas a emissora, como se vê, não entende dessa forma.
De pai para filho
Uma mudança significativa pode ocorrer no Brasil Urgente, um dos principais produtos do jornalismo do canal. Mais uma vez, José Luiz Datena mostra interesse em concorrer às eleições municipais. Por conta da lei eleitoral, ele não poderá ficar no ar.
Nada se fala do substituto, mas é certo que Joel Datena assumirá o lugar do pai. Nas ocasiões em que ele comandou o Brasil Urgente, a audiência subiu, mostrando que o jornalista tem carisma e boa aceitação com o público.
O canal do esporte
A Band segue firme com a transmissão da Fórmula 1 e da Stock Car. Também a NBA e a série B do Campeonato Brasileiro. O Campeonato Carioca fica na casa até 2025.
Com tais torneios e outros programas, como o Melhor da Tarde com Catia Fonseca, a rede de TV pretende manter o comercial em alta. A contração de Walter Zagari para o departamento deve favorecer os rendimentos.
A dúvida fica por conta do Melhor da Noite. A atração de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo está sob análise. Já a reedição do programa do Chacrinha, com Stepan Nercessian vivendo o personagem consagrado por Abelardo Barbosa, deve vingar nas tardes de sábado.
GIPHY App Key not set. Please check settings