Canal de ex-Record e CNN pode abrigar jornalistas sem contratos

MSNBC Brasil deve estrear no segundo semestre de 2024

Douglas Tavolaro (Diego Padgurschi / CNN Brasil)

As notícias de jornalistas demitidos em massa de emissoras e empresas de comunicação invadem a cobertura sobre TV. Nos últimos dias, surgiu uma nova possibilidade para inúmeros profissionais que buscam uma recolocação. Vem aí a MSNBC Brasil!

Segundo Sandro Nascimento, do site NaTelinha, Douglas Tavolaro, antigo diretor da Record e da CNN Brasil, já assinou um contrato com a MSNBC, que terá sua versão brasileira em breve.

Canal novo no ar

A sede do novo canal de notícias será bem perto da Globo, na zona sul de São Paulo. A reportagem afirma que as operações da MSNBC começam em março, mas a inauguração de fato deve se dar no segundo semestre de 2024, provavelmente em outubro.

A ideia é fazer uma mistura de jornalismo com entretenimento, batendo de frente com outros portais e canais, inclusive os que tiveram nas mãos de Tavolaro.

Homem forte do jornalismo

Segundo o NaTelinha, a informação vazou durante uma festa que comemorou os 46 anos do diretor e os 25 anos de carreira.

A lista de convidados já mostra a importância que ele tem no setor. Além de Márcio Gomes, Marcão do Povo, Geraldo Luís e Emílio Surita, a celebração incluiu figuras disponíveis no mercado, como Gloria Vanique, Carla Vilhena, Daniel Adjuto, Janine Borba, Domingos Meirelles, Thalita Oliveira e Mylena Ciribelli.

Tavolaro chegou a Record em 2004 como produtor de matérias investigativas. Aos poucos, foi subindo de cargo até assumir a direção de jornalismo, conquistando a confiança de Edir Macedo. Em 2019, deixou a emissora para cuidar da implementação da CNN Brasil. Sua passagem por lá durou até 2021, quando saiu do canal por divergências com o proprietário Rubens Menin.

Sucesso americano

O canal a cabo MSNBC existe desde 1996 e faz parte da NBC, uma das principais redes de televisão dos Estados Unidos. O canal superou a CNN e é vice-líder de audiência, perdendo apenas para a Fox News. A empresa está presente na Europa, África do Sul, Oriente Médio e no Canadá.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Programa do Ratinho

Reforma na grade do SBT atende antigo pedido de Ratinho

Fantástico - William Bonner

Fantástico denuncia golpes envolvendo artistas da Globo